Vara de boom 5 estágios de alumínio com cabo espiralado 2,7m
A vara de boom foi desenvolvida para dinamizar o trabalho de captação de áudio profissional. Consiste em uma vara, parecida com uma vara de pescaria, onde se acopla um microfone direcional na sua exremidade. O termo "boom" está relacionado ao conjunto constituido pelo microfone direcional e a vara de boom.
Largamente utilizada em cinema e tele-novelas, a vara de boom possibilita que o operador de áudio posicione o microfone acima da ação da cena (como em um diálogo protagonizado por dois atores). Com isso a captação do áudio é perfeita e o microfone não aparece na cena que está sendo gravada.
Para evitar ruídos indesejados e proporcionar estabilidade no manuseio do operador, a vara de boom geralmente é revestida com uma espuma emborrachada na sua parte inferior.
Para se montar um sistema básico de boom são necessários os seguintes equipamentos: vara de boom, microfone direcional, espuma para microfone (também conhecida como softie windscreen, windshield e priscilla), suporte anti-choque (para prender o microfone na vara) e cabo de áudio.
Existem diversos modelos de varas de boom disponíveis no mercado mundial. Algumas características diferenciam uma vara da outra: material que é fabricada (alumínio, fibra de carbono, etc), tipo de vara (reta ou articulada), tamanho da vara e quantidade de estágios (2, 3, 4, 5 e 6 estágios).
Escolha a vara que se encaixa melhor na sua necessidade e surpreenda seu cliente com uma captação de áudio realmente profissional.
A vara de boom RYCOTE 187-101 com cabo espiralado XLR de 9" foi projetada para uso com o Lightwave A-5 (RYCOTE 185-701) ou Fishpole G-5.
Comprimenro | 2.7m |