DYNAUDIO BM-5AMK2

Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 7" par

DYNAUDIO BM-5AMK2 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 7" par
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DYNAUDIO BM-5AMK2 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 7" par - foto 1
DYNAUDIO BM-5AMK2 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 7" par - foto 2

A monitoração do áudio no estúdio se dá através de amplificadores e caixas de som. Manter a mesma sonoridade obtida no estúdio, em outros equipamentos, sem perder o equilíbrio entre os timbres mixados não é uma tarefa fácil. Por isso a importância de se utilizar um bom monitor de áudio. O bom monitor é aquele de som mais puro, que mantém a sonoridade original, sem sobrecarregar certas frequências.

Se for utilizado, por exemplo, monitores com grave extra, a tendência é a moderação nos graves, durante a mixagem. Quando o resultado final for reproduzido em outros aparelhos, ficará a sensação da falta de graves, ou seja, as mesmas frequências exageradas desses alto-falantes são as mesmas que vão fazer falta em outros monitores.

Normalmente são utilizados dois tipos de monitores no estúdio: para gravação e para mixagem. Um único sistema pode desempenhar os dois papéis, mesmo que com menos versatilidade. A gravação demanda um amplificador e um par de caixas possantes e robustas, capazes de suportar fortes picos de sinal. A mixagem pede um sistema mais delicado, com uma resposta bem plana.

Monitores para gravação

Para suportar súbitos picos de volume, ao gravar vozes e instrumentos isolados, as caixas devem ser mais potentes que as especificações do espaço normalmente exigiriam. Essa "folga" evita o desgaste excessivo dos monitores nos momentos em que são mais exigidos: passagens de som, gravação de contrabaixo etc.

Monitores para mixagem

Muito mais críticos, por serem os responsáveis pelo som final, os monitores de referência têm que ter uma resposta de freqüências bem plana, para não mascarar o som. É até muito interessante se monitorar a mixagem em diferentes pares de caixas, profissionais e outras, para se "obter uma média" das sonoridades. Soando bem num maior número de caixas, a probabilidade da mixagem soar bem em todo lugar é maior.Assim, os monitores preferidos pelos estúdios são os modelos "near field" (campo próximo), que ficam a pouca distância do operador, formando com ele um triângulo equilátero. Esses monitores dão muita transparência ao som, sendo ideais para mixagem.

Posicionamento dos monitores

As caixas near field, para mixagem, devem ser posicionadas na altura do ouvido do operador, a aproximadamente cerca 1,5m, formando com ele um triângulo com 3 lados iguais. Os tweeters ficam mais para fora que os falantes de graves, com as caixas na posição horizontal, ou mais para cima que os woofers, com os monitores na vertical.As caixas de gravação ficam num plano mais alto e mais largo, voltadas para o centro da sala de controle.Todos os monitores devem ser posicionados simetricamente às paredes laterais da sala para equilibrar a audição da mixagem estéreo.

ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE:

The BM 5A MK2 from Dynaudio Acoustics is a professional-quality nearfield studio monitor ideal for use in home, project, or professional studios. The monitor features handcrafted aluminum drivers; a 7" excursion woofer and a 1" high-resolution soft dome tweeter. Each driver is powered by its own 50W RMS amplifier to provide a strong, distortion-free performance. A high-frequency waveguide around the tweeter provides a wide dispersion pattern for optimal listening from virtually any position.The rear panel features a standard XLR input connector for compatibility with virtually any professional audio system. 

A high-pass filter switch and level control are provided for making basic adjustments to the monitor"s sound. A set of high, medium, and low frequency analog room filters allow you to adjust the response of the monitor to compensate for placement near a wall or in a corner, letting you create the best results for your environment.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • 7" excursion woofer and 1" high-resolution soft dome tweeter are handcrafted from high-quality aluminum
  • Each driver is powered by its own 50W RMS amplifier to provide a strong, distortion-free performance
  • High-frequency waveguide around the tweeter provides a wide dispersion pattern for optimal listening from virtually any position
  • Standard XLR input connector for compatibility with virtually any professional audio system
  • A high-pass filter switch and level control are provided for making basic adjustments to the monitor"s sound
  • A set of high, medium, and low frequency analog room filters allow you to adjust the response of the monitor to compensate for placement near a wall or in a corner, letting you create the best results for your environment

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Active 2-Way Studio Monitor (Pair) - Dynaudio Acoustics BM 5A MK2 7"
  • Cabo de alimentação
 
Drive de Baixa Frequência7 (178 mm) Woofer moldado em alumínio com bobina de voz de fio de alumínio
Driver de Alta Frequência1 (28mm) Soft Dome Tweeter
Driver de MédiosNão
Amplificador LF50W RMS
Amplificador HF50W RMS
CrossoverElectrônico, 6 dB/Octave Slope, 1.5 kHz
Gama de Frequência45Hz - 21kHz
Nível de Pressão de Som Máximo (SPL)117dB (Par @ 1 m, Short Term)
Controles e Indicadores1 x Filtro High-Pass 1 x Interruptor de Nível de Entrada 1 x Interruptor HF 1 x Interruptor MF 1 x Interruptor LF 1 x Botão de Ligar
Conectores1 x Entrada de Alimentação AC 1 x Entrada XLR
Dimensões320 x 186 x 320mm
Peso8,7kg
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Dynaudio Acustics
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