YAMAHA MS-P7

Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" single

YAMAHA MS-P7 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" single
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YAMAHA MS-P7 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" single - foto 1
YAMAHA MS-P7 Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" single - foto 2

A monitoração do áudio no estúdio se dá através de amplificadores e caixas de som. Manter a mesma sonoridade obtida no estúdio, em outros equipamentos, sem perder o equilíbrio entre os timbres mixados não é uma tarefa fácil. Por isso a importância de se utilizar um bom monitor de áudio. O bom monitor é aquele de som mais puro, que mantém a sonoridade original, sem sobrecarregar certas frequências.

Se for utilizado, por exemplo, monitores com grave extra, a tendência é a moderação nos graves, durante a mixagem. Quando o resultado final for reproduzido em outros aparelhos, ficará a sensação da falta de graves, ou seja, as mesmas frequências exageradas desses alto-falantes são as mesmas que vão fazer falta em outros monitores.

Normalmente são utilizados dois tipos de monitores no estúdio: para gravação e para mixagem. Um único sistema pode desempenhar os dois papéis, mesmo que com menos versatilidade. A gravação demanda um amplificador e um par de caixas possantes e robustas, capazes de suportar fortes picos de sinal. A mixagem pede um sistema mais delicado, com uma resposta bem plana.

Monitores para gravação

Para suportar súbitos picos de volume, ao gravar vozes e instrumentos isolados, as caixas devem ser mais potentes que as especificações do espaço normalmente exigiriam. Essa "folga" evita o desgaste excessivo dos monitores nos momentos em que são mais exigidos: passagens de som, gravação de contrabaixo etc.

Monitores para mixagem

Muito mais críticos, por serem os responsáveis pelo som final, os monitores de referência têm que ter uma resposta de freqüências bem plana, para não mascarar o som. É até muito interessante se monitorar a mixagem em diferentes pares de caixas, profissionais e outras, para se "obter uma média" das sonoridades. Soando bem num maior número de caixas, a probabilidade da mixagem soar bem em todo lugar é maior.Assim, os monitores preferidos pelos estúdios são os modelos "near field" (campo próximo), que ficam a pouca distância do operador, formando com ele um triângulo equilátero. Esses monitores dão muita transparência ao som, sendo ideais para mixagem.

Posicionamento dos monitores

As caixas near field, para mixagem, devem ser posicionadas na altura do ouvido do operador, a aproximadamente cerca 1,5m, formando com ele um triângulo com 3 lados iguais. Os tweeters ficam mais para fora que os falantes de graves, com as caixas na posição horizontal, ou mais para cima que os woofers, com os monitores na vertical.As caixas de gravação ficam num plano mais alto e mais largo, voltadas para o centro da sala de controle.Todos os monitores devem ser posicionados simetricamente às paredes laterais da sala para equilibrar a audição da mixagem estéreo.

ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE:

The MS-P7 from Yamaha is an active two-way professional studio monitor ideal for use in small spaces. The 6.5" woofer and 1" dome tweeter provide a wide frequency response, and each is powered by its own high-power, low-distortion amplifier. All of the electronics are housed in a high-quality bass-reflex cabinet with magnetic shielding for safe use near video monitors.The rear panel of the cabinet features a balanced XLR input connector, along with a low cut switch, a volume level control, and high and low trim controls to match the monitor to your acoustic space. A front-panel LED indicates power status, and turns red if a signal is clipping.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Compact unit is perfect for professional and project studios
  • 6.5" woofer and 1" tweeter reproduce sound accurately across a wide frequency range
  • Individual amplifiers specially matched to the woofer and tweeter provide balanced audio with low distortion
  • Ported bass-reflex cabinet is magnetically shielded for use near video monitors
  • Line level electronic crossover eliminates loss and distortion
  • Balanced XLR input
  • Controls for volume, low cut, high trim, and low trim let you match the monitor to your workspace

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Two-Way Nearfield Monitor (Single) - Yamaha MS-P7 - 130W 6.5"
  • Cabo de alimentação
 
Driver de Baixa Frequência6.5 (165mm) Cone Woofer
Driver de Alta Frequência1 (25mm) Titanium Dome Tweeter
Amplificador de Baixa Frequência80W
Amplificador HF50W
Crossover2,5kHz
Gama de Frequências45Hz - 40kHz
Nível Máximo de Pressão Sonora (SPL)106dB
Conectores1 x Entrada XLR Equilibrada 1 x Entrada de Alimentação
Impedância de Entrada10 kOhms
Controles e Indicadores1 x Botão de Controle de Nível 1 x Interruptor de Corte Baixo 1 x 3-Way High Trim Control 1 x 4-Way Low Trim Control 1 x Botão de Ligar 1 x LED Verde e Vermelho PowerClip LED
BlindagemSim
Dimensões330 x 218 x 235mm
Peso12,2kg
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