NADY SM-120

Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" par

NADY SM-120  Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 6.5" par
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A monitoração do áudio no estúdio se dá através de amplificadores e caixas de som. Manter a mesma sonoridade obtida no estúdio, em outros equipamentos, sem perder o equilíbrio entre os timbres mixados não é uma tarefa fácil. Por isso a importância de se utilizar um bom monitor de áudio. O bom monitor é aquele de som mais puro, que mantém a sonoridade original, sem sobrecarregar certas frequências.

Se for utilizado, por exemplo, monitores com grave extra, a tendência é a moderação nos graves, durante a mixagem. Quando o resultado final for reproduzido em outros aparelhos, ficará a sensação da falta de graves, ou seja, as mesmas frequências exageradas desses alto-falantes são as mesmas que vão fazer falta em outros monitores.

Normalmente são utilizados dois tipos de monitores no estúdio: para gravação e para mixagem. Um único sistema pode desempenhar os dois papéis, mesmo que com menos versatilidade. A gravação demanda um amplificador e um par de caixas possantes e robustas, capazes de suportar fortes picos de sinal. A mixagem pede um sistema mais delicado, com uma resposta bem plana.

Monitores para gravação

Para suportar súbitos picos de volume, ao gravar vozes e instrumentos isolados, as caixas devem ser mais potentes que as especificações do espaço normalmente exigiriam. Essa "folga" evita o desgaste excessivo dos monitores nos momentos em que são mais exigidos: passagens de som, gravação de contrabaixo etc.

Monitores para mixagem

Muito mais críticos, por serem os responsáveis pelo som final, os monitores de referência têm que ter uma resposta de freqüências bem plana, para não mascarar o som. É até muito interessante se monitorar a mixagem em diferentes pares de caixas, profissionais e outras, para se "obter uma média" das sonoridades. Soando bem num maior número de caixas, a probabilidade da mixagem soar bem em todo lugar é maior.

Assim, os monitores preferidos pelos estúdios são os modelos "near field" (campo próximo), que ficam a pouca distância do operador, formando com ele um triângulo equilátero. Esses monitores dão muita transparência ao som, sendo ideais para mixagem.

Posicionamento dos monitores

As caixas near field, para mixagem, devem ser posicionadas na altura do ouvido do operador, a aproximadamente cerca 1,5m, formando com ele um triângulo com 3 lados iguais. Os tweeters ficam mais para fora que os falantes de graves, com as caixas na posição horizontal, ou mais para cima que os woofers, com os monitores na vertical.

As caixas de gravação ficam num plano mais alto e mais largo, voltadas para o centro da sala de controle.Todos os monitores devem ser posicionados simetricamente às paredes laterais da sala para equilibrar a audição da mixagem estéreo.

ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE:

Os falantes passivos de monitor de campo próximo SM-120 da Nady oferecem áudio de alta qualidade em um design compacto e durável, ideal para gravação em casa, música no computador e aplicações multimídia. O gabinete bass-reflex possui um baffle frontal espesso e curvo de 1,5" para reduzir a difração e oferece excelente imagem. Uma porta de graves cilíndrica de 2" oferece graves firmes e potentes. O woofer de 6,5" e o tweeter de domo macio resfriado por ferrofluido de 1" oferecem áudio preciso com uma ampla resposta de frequência.

Os falantes possuem capacidade de pico de potência de 120W para oferecer altos níveis de volume com baixa distorção. Conectores de borne banhados a ouro facilitam conectar em plugues banana, conectores espada ou fios desencapados para ampla compatibilidade com vários dispositivos e sistemas de áudio. O falante é magneticamente blindado para uso seguro próximo a monitores de vídeo e outros eletrônicos.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • O design compacto é ideal para gravação caseira, música no computador e aplicações multimídia em locais com pouco espaço
  • O gabinete bass-reflex possui um baffle frontal espesso e curvo de 1,5" para reduzir a difração e oferece excelente imagem
  • Uma porta de graves cilíndrica de 2" oferece graves firmes e potentes
  • O woofer de 6,5" alinhado verticalmente e o tweeter de domo macio resfriado por ferrofluido de 1" oferecem áudio preciso com uma ampla resposta de frequência
  • Capacidade de pico de potência de 120W para oferecer altos níveis de volume com baixa distorção
  • Conectores de borne banhados a ouro facilitam conectar em plugues banana, conectores espada ou fios desencapados para ampla compatibilidade com vários dispositivos e sistemas de áudio
  • A caixa é magneticamente blindada para uso seguro proximo a monitores de vídeo e outros eletrônicos

 
TipoPassivo, 2 vias, bass-reflex
Resposta de Frequência35Hz - 20kHz
Impedância8ohms
Classificação de Potência120W de pico, 60W RMS
Driver de Baixa FrequênciaWoofer de 6,5 (165mm)
Driver de Alta FrequênciaTweeter de domo macio resfriado por ferrofluido de 1
Conectores2 conectores banhados a ouro
BlindagemSim
Dimensões (AxLxP)340 x 211 x 264mm
Peso5,3kg
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Nady
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