SONY HDR-FX7

Filmadora HDV com 3CCD usada

SONY HDR-FX7 Filmadora HDV com 3CCD usada
zoom

A SONY HDR-FX7 é uma camcorder leve, capaz de oferecer vídeo 1080i através de fitas MiniDV utilizando o formato HDV. Esta câmera apresenta certa semelhança com a Sony HDR-FX1 na forma e na função, mas há algumas mudanças que certamente vão agradar amadores, entusiastas e profissionais.

A câmera vem equipada com 3 sensores CMOS. Estes sensores estão organizados da mesma maneira que as câmeras com 3 CCDs comuns, um para cada canal de cor.

A tecnologia CMOS ClearVID da Sony ajuda a aumentar a resolução e a nitidez da imagem, mantendo, entretanto, o seu tamanho compacto o suficiente para ser levada a todos os lugares. Além disso, a câmera possui saída HDMI (High Definition Media Interface) e estabilização ótica de imagem.

Tudo isso, combinado com a reputação da Sony quanto à durabilidade e confiabilidade, torna a HDR-FX7 uma solução perfeita para produção de vídeo de eventos e notícias.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Alta Definição em Fitas MiniDV com HDV

O formato HDV usado na HDR-FX7 permite uma gravação de alta definição em fitas MiniDV padrão! Isso ocorre devido ao uso da popular técnica de compressão MPEG-2, utilizada em diversas aplicações, incluindo DVDs.

Tecnologia ClearVID 3CMOS

Os sensores ClearVID da Sony são posicionados em um ângulo de 45°. Como cada pixel é posicionado neste ângulo, o resultado são linhas diagonais muito mais claras. As imagens aparecerão mais nítidas, sem os aparentes "serrilhados" que normalmente afetam os sinais de vídeo.

Saída HDMI

Diversos produtos amadores estão adotando conexões HDMI (High Definition Media Interface) para transmitir sinais de vídeo HD digital não-comprimido. A Sony incorporou este recurso às extensas opções de saída de vídeo na FX7. Basta conectar a câmera ao seu HDTV através desta interface e ver todas as suas imagens como deveriam ser vistas: de modo puramente digital!

Leve e Compacta

A FX7 eliminou algumas libras se comparada à sua similar. Esta câmera cheia de recursos pesa menos de 4 libras (1,81kg)! Os usuários não só poderão levar esta câmera a praticamente todos os lugares, mas também pouparão o esforço do braço, resultando em gravações mais longas.

Estabilização Ótica

A Sony incorporou o sofisticado sistema de estabilização ótica Super SteadyShot® na HDR-FX7. Esta tecnologia ajuda os usuários a obter cenas suaves, mesmo quando as condições são menos favoráveis.

Auxílio ao Foco Expandido

A focagem em alta definição pode ser bem difícil em LCDs menores. Seu tamanho dificulta saber quando uma cena está completamente focada ou não. A resposta da Sony para esse fenômeno é oferecer aos usuários a capacidade de aproximar a imagem. Localizando um segmento do quadro, a verificação do foco torna-se muito mais fácil.

Controles de Precisão de Foco e Zoom

A FX7 possui um anel de zoom e foco capaz de realizar ajustes precisos, mantendo a sensação tátil dos controles manuais.

Altamente Personalizável

Os botões podem ser mapeados para uma variedade de funções diferentes na parte externa da unidade, permitindo que os usuários personalizem a camcorder para suas necessidades específicas. Isso pode ser bastante útil, especialmente quando situações diferentes exigem diversos controles definidos pelo usuário prontamente disponíveis.

Lente 20x Carl Zeiss

A lente 20x da FX7 pode ser bastante útil quando os assuntos estiverem distantes, como em gravações de eventos ao vivo e esportes.

 
Formato da fitaMiniDV
Sensor de imagem3 CMOS de 1/4, 16:9, Captura 1080i
Resolução horizontal1080 Linhas
Iluminação mínima4 lux
Monitor LCD3,5 polegadas
Slot para cartão de memóriaMemory Stick PRO
Seleção de ganho0-18 dB
VisorColorido, 252.000 Pixels (16:9)
LenteCarl Zeiss 20x Vario-Sonnar T 37.4-748mm, f/1.6-2.8
Conectores de Entrada e SaídaA/V Analógico: RCA Composto (1 Saída) A/V Digital: i.LINK/FireWire, USB (1 Entrada, 1 Saída) Vídeo Componente (Y/Pb/Pr) (1 Saída) Jack de Headphone: Mini Estéreo Entrada de Microfone: Mini Estéreo HDMI (1 Saída)
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 4.980,00
SONY
SONY

Veja também:

ver orçamento