CANON XA-30

Filmadora Full HD com 1CCD SDHC

CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC
zoom
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 1
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 2
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 3
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 4
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 5
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 6
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 7
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 8
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 9
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 10
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 11
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 12
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 13
CANON XA-30 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC - foto 14

Combinando um fator de forma compacto e características de vídeo profissionais, a Canon XA30 é adequada para cobertura de eventos, videografia de casamento, filmagem independente e documental e outras aplicações que exigem uma câmera compacta e profissional. 

Ele é equipado com uma lente de zoom óptico de 20x com uma gama equivalente de 35,8mm a 26.8 a 576mm, e possui um sensor HD CMOS Pro de 1 / 2.84 ", com sensibilidade aprimorada para um melhor desempenho de baixa luz em relação ao modelo anterior.

Seu fluxo de trabalho, as câmeras capturam até 1920x1080 a 23.98p, 29.97p, 59.94p e 59.94i taxas de quadros, além de oferecer modos de gravação em modo lento e rápido, bem como uma opção de gravação de intervalo para capturar o movimento rápido de até 1200x a velocidade original.

Além do modo de gravação gama padrão, o XA30 oferece modos Wide DR e Highlight Priority Gamma. Wide DR comprime áreas de alto brilho para alcançar uma gama dinâmica mais ampla de 600%. 

Isso não só ajuda a suprimir a superexposição, mas também produz gradações suaves em destaques e sombras, enquanto mantém um aspecto finalizado que elimina a necessidade de processamento pós-produção.

 O modo Highlight Priority oferece uma qualidade semelhante a HDR no seu vídeo, reduzindo a quantidade de destaque e compressão de tons médios na curva gama, o que ajuda a manter a exposição de destaque.

 O modo também aumenta o brilho e a saturação para uma reprodução de cores mais fiel. Um Modo de Visualização está disponível para suportar este modo, permitindo que você monitore com mais precisão o que as imagens finais se parecerão.

O XA30 possui uma tela de exibição do painel de toque OLED de 3.5 "com uma relação de contraste de 10.000: 1 e um visor eletrônico a cores com 1.560.000 pontos de resolução. A câmera possui controle manual completo e modos automáticos para exposição, foco, balanço de branco, ganhos, E a velocidade do obturador.

A câmera fornece recursos profissionais, como um buffer de pré-gravação, pico, barras de zebra, barras de cores e tom de referência. A velocidade do zoom é ajustável com variável, constante (com 16 níveis de velocidade diferentes), rápido, normal e Configurações lentas.

A câmera possui uma alça superior destacável com botão de zoom, início / paragem de registro, emissor de infravermelho, luz de contagem, sapato de acessório, suporte de microfone externo e dois conectores XLR com alimentação fantasma e controles de nível de áudio manual.

O XA30 inclui um built- Na tomada de fone de ouvido e um conector mini-HDMI, e produz vídeo composto e áudio via 3.Mini-jack de quatro pólos de 5mm.Dois slots de cartões de memória SD / SDHC / SDXC incorporados permitem gravar vídeo em cartões de mídia disponíveis em ambos os slots ao mesmo tempo.

Isso permite que você crie uma cópia de backup instantânea para arquivamento e proteção de dados ou você pode capturar arquivos de vídeo AVCHD ou MP4 de alta resolução em um cartão enquanto cria uma taxa de dados MP4 mais adequada para a web no outro cartão. Ao usar duas placas de mídia e a câmera está no modo de retransmissão, não é necessário parar de filmar para trocar um cartão de memória completo. 

Quando um cartão fica cheio, a gravação alterna perfeitamente para o outro cartão. Built-in dual-band Wi-Fi permite que você arquivos de vídeo FTP diretamente da câmera, ou imagens de reprodução dos cartões de memória para Wi-Fi habilitado TVs e computadores. Você também pode controlar remotamente as funções selecionadas da câmera a partir de um telefone ou tablet inteligente por Wi-Fi, liberando você de cabos remotos.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

HD CMOS Pro Image Sensor

O XA30 possui um novo sensor de imagem HD CMOS Pro de 1 / 2.84 polegadas que captura aproximadamente 2136x1362 pixels. Possui uma melhoria de + 3dB na relação sinal-ruído em comparação com o modelo anterior, permitindo que a câmera seja mais clara e imagens mais nítidas em condições de pouca luz.

Lente de zoom óptico de 20x Canon

A Canon 20x HD Zoom Lens fornece uma faixa de zoom com um equivalente de 35mm de 26.8 a 576mm e uma distância mínima de objeto de apenas 23.6 ". A lente possui um design de íris de oito lâminas, proporcionando um aspecto mais natural, as áreas fora de foco são mais suaves e Mais atraente. A lente possui um anel de zoom / foco manual de tipo sem fim e o controle de zoom de energia incorporado inclui modos de sensação e sensibilidade programáveis ??pelo usuário. A velocidade de zoom pode ser definida como variável, constante (com 16 níveis), com rapidez, Velocidade normal ou lenta.

1920x1080 Gravação de vídeo

O XA30 oferece vários modos de gravação, resoluções e taxas de quadros, o que lhe permite adaptar-se a diversos fluxos de trabalho e aplicações. Pode gravar em resolução Full HD 1920x1080 até 59.94p nos codecs de gravação AVCHD e MP4, em taxas de bits múltiplas e até mesmo em cartões SD duplos. Para trabalhos de documentação e filmes independentes, estão disponíveis taxas de quadros de 23.98p.

Gravação lenta e rápida de movimento e intervalo

Os modos de movimento lento e rápido permitem ao XA30 gravar uma taxa de quadros diferente da taxa de quadros de reprodução nos modos de gravação MP4, para um efeito rápido ou lento durante a reprodução. Além disso, uma opção de gravação de intervalo permite gravar quadros em intervalos especificados, oferecendo gravação em lapso de tempo de 2x a 1200x da velocidade original.

Conectividade Wi-Fi

O suporte Wi-Fi de banda dupla (5 GHz e 2,4 GHz) está incorporado na câmera, permitindo a transferência de arquivos FTP de vídeo MP4 para servidores baseados em nuvem para backups ou situações convenientes onde uma estação retransmissora, como um caminhão de notícias, não está disponível . Também é possível conectar-se a redes compatíveis, hotspots sem fio e dispositivos móveis iOS compatíveis usando o aplicativo Free Movie Uploader, ou reproduz o vídeo nos cartões de memória da câmera de vídeo para TVs e computadores com Wi-Fi. O Wi-Fi também permite o controle remoto dos controles principais da câmera de vídeo, como gravação de início / parada, zoom, abertura, velocidade do obturador, ganho, balanço de branco e foco através do seu dispositivo móvel.

Wide DR Gamma (600%)

Wide DR Gamma, uma opção encontrada nas câmeras CINEMA EOS profissionais da Canon, comprime áreas de alto brilho para alcançar uma gama dinâmica mais ampla de 600%. Ao suprimir a superexposição em áreas de alto brilho da composição, este modo ajuda a alcançar uma ampla gama dinâmica de 600% para produzir gradations de tom contínuo, resultando em detalhes suaves, cores precisas e ajuda a suprimir a superposição e os destaques apagados.

Destaque o modo de prioridade

O modo de prioridade de destaque é uma configuração de gama que dá uma qualidade semelhante a HDR para o seu vídeo. Ao reduzir a compressão de brilho médio a alto do modo gama padrão, o modo Prioridade de destaque ajuda a evitar a perda de detalhes em áreas de alto brilho. Projetado para exibição em uma TV LCD brilhante, os vídeos capturados no modo Prioridade Destaque devem ser exibidos em uma configuração de alto brilho para ajudar a garantir uma representação precisa do efeito.

Função de Assistente de Vídeo

Para suportar o modo de prioridade de destaque, a câmara de vídeo possui uma função de Assistente de visualização que aumenta o brilho e a gama de tons médios no visor da câmera ou no painel OLED. Isso permite que as imagens sejam exibidas com o brilho e a gradação com os quais eles estão sendo gravados ou revisados, ajudando a garantir que os assuntos sejam naturais e realistas.

Tela de Visualização do Painel Touch OLED de 3,5 "e EVF de 0,24"

A tela OLED equivalente a 3,5 polegadas e 1.230.000 pontos fornece cores vivas e uma relação de contraste 10.000: 1. A tela possui um ângulo de visão de mais de 80 graus em todas as direções, o que permite que você veja uma imagem utilizável mesmo quando visualiza em ângulos extremos. O Color EVF é um 0.24 polegadas com 1.560.000 pontos de resolução, e inclina até 45 ° para acomodar diferentes posições de filmagem. Um joystick localizado à direita do visor, onde o polegar repousa, permite o controle das configurações da câmera sem ter que usar os controles do painel táctil.

Estabilização de imagem

O XA30 oferece estabilização de imagem óptica (IS) útil para reduzir o borrão da imagem em uma grande variedade de situações de filmagem. Os modos IS adicionais podem ser selecionados manualmente para melhorar a estabilização da imagem óptica, ou você pode selecionar o IS inteligente e permitir que a câmera identifique o modo de estabilização apropriado para a situação. 

Modos IS

  • IS dinâmico: melhora a estabilização IS (up-down / left-right) de tradução, adicionando três correções adicionais - correção do eixo do rolo (inclinação / balanço da câmera para a frente e para trás), correção horizontal do rolo e correção do rolo vertical para cinco - corrigir o risco ao disparar na extremidade larga da lente.
  • Macro IS: Corrige a vibração angular e tipo shift em tiros gran angulares.
  • Powered IS: Corrige a vibração da câmara de vídeo de baixa frequência ao fotografar na extremidade longa (teleobjectiva) da lente

Slots para cartões SD duplos

Dois slots para cartões SD / SDHC / SDXC são incorporados na câmera permitindo opções de gravação variadas.

  • Gravação dupla: permite gravar simultaneamente a mesma filmagem em diferentes cartões de mídia usando diferentes codecs e taxas de bits
  • Gravação com dois slots: permite gravar simultaneamente em cada um dos dois slots dos cartões de memória SD, fornecendo um backup instantâneo para sua filmagem
  • Gravação de relés: o XA30 muda automaticamente a gravação de vídeo de um cartão de memória para o outro quando o primeiro cartão de memória ficar cheio.

Controle manual da câmera

O XA30 possui controle manual / automático selecionável nas funções da câmera, permitindo que você escolha as melhores configurações para a situação. As funções incluem: exposição, velocidade do obturador, íris, ganho, bloqueio de exposição, limite AGC. O equilíbrio do branco possui 6 predefinições (luz do dia, sombra, névoa, tungstênio, Fluorescente H e Fluorescente), bem como duas configurações de balanceamento de branco manual. Além disso, quando o ajuste específico da temperatura de cor é desejado, a temperatura da cor pode ser ajustada em incrementos de 100K de 2.000 a 15.000K. O corpo da câmera possui cinco botões atribuíveis ao usuário para que você possa personalizar a câmera para acessar recursos sem ter que entrar no sistema de menu.

Entradas de áudio XLR com controle manual de ganho

O XA30 possui um microfone integrado e a alça destacável abriga duas entradas de nível XLR Line / Mic com alimentação fantasma + 48V para conectar microfones externos. A alça destacável também abriga os controles de nível de áudio manual. Se você escolher, o microfone embutido e uma entrada XLR podem ser usados ??simultaneamente. Para monitoramento de áudio, há uma tomada de fone de ouvido de 3,5 mm com 16 configurações de volume para monitoramento de áudio preciso.

Pega superior destacável

A alça superior destacável contém os controles de áudio e as entradas de áudio XLR externas, bem como um rocker de controle de zoom, botão de início / parada de registro, sapato frio acessório, luz de contagem e um emissor infravermelho. Você pode remover o punho superior da câmera para criar um pacote de filmagem ainda menor.

Modo de disparo infravermelho

O XA30 possui um modo infravermelho que permite a captura de vídeo em condições com pouca ou nenhuma luz ambiente, removendo o filtro de corte infravermelho do caminho óptico. O revestimento de lente especialmente concebido para a câmara permite a passagem da luz infravermelha para o sensor de imagem. Graças à sensibilidade melhorada do sensor, ele pode disparar em níveis de brilho que são aproximadamente 1,4 vezes mais sensíveis do que o modelo anterior. Para imagens IR mais lisonjeiras, a alça destacável possui um difusor junto com o emissor infravermelho. A câmara de vídeo oferece a opção de gravação em modos branco ou verde.

Mic Bluetooth opcional com interfone bidirecional

O XA30 é compatível com o microfone Bluetooth sem fio opcional WM-V1 da Canon. Este recurso permite que o áudio de alta qualidade seja gravado de até 50 metros, o que o torna ideal para eventos, cerimônias, gravação da natureza e outras situações que exigem gravação de som discreta. Com fones de ouvido opcionais anexados, o microfone sem fio WM-V1 também pode ser usado como um interfone de duas vias.

Assistente de foco

Para auxiliar na focagem manual, o XA30 fornece recursos do Focus Assist, incluindo a ampliação de 2x do seu assunto, que é automaticamente cancelada quando você começa a gravar e colora o pico, que descreve as áreas focadas do objeto de disparo em linhas coloridas.

 

Exibições avançadas

Barras Zebra selecionáveis ??entre 70 e 100% estão disponíveis para ajudá-lo a julgar a exposição. A câmera pode exibir e registrar barras de cores ou barras de cores com tom de referência. As barras de cores cumprem as normas SMPTE. Os níveis de tom de referência podem ser ajustados em -12 dB, -18 dB ou -20 dB.

 

 

ITENS INCLUÍDOS:

  • Camcorder profissional Canon XA30
  • Lens Hood (com barreira de lente)
  • Bateria de íon de lítio BP-820 (1780mAh)
  • Adaptador de alimentação CA compacto CA-570
  • Unidade Top Handle
  • Controlador sem fio WL-D89
  • Cabo HDMI
  • Cabo USB
  • Cabo de vídeo estéreo STV-250N
  • CD de software com disco de utilitário de importação de dados PIXELA
 
Tamanho do sensor de imagem1 / 2.84 CMOS Sensor
Sistema de filtro de coresFiltro de cores primário RGB
Total de pixelsAprox. 3,09 Megapixels (2208 x 1398)
Pixels efetivosAprox. 2,91 Megapixels (2136 x 1362)
Iluminação mínimaModo Auto: Aprox. 1,2 lux (velocidade do obturador 1/30 seg. E com o disparador automático lento) Modo de luz baixa: Aprox. 0,1 lux (velocidade do obturador 1/2 seg.)
Intervalo de zoom20x Optical / 400x Digital
Comprimento focal3,67 a 73,4 mm
Comprimento Focal Equivalente de 35mm26,8 a 576 mm (com padrão IS / Is Off) 28,8 a 576 mm (com IS dinâmico)
Abertura MáximaF / 1,8 a 2,8
Distância mínima de foco0,79 / 2 cm (largura) 23,6 / 60 cm (em toda a faixa de zoom)
Velocidade de zoomVelocidade variável / Velocidade constante (16 níveis); Rápido, Normal ou Lento
Diâmetro do filtro58 mm
Sistema de focagemAF híbrido (sistema de detecção de sinal TTL-video e sistema de medição de diferença de fase externa): AF instantâneo, AF médio, AF normal (sistema de seleção de sinal de TTL-video), somente AF de rosto, foco manual
Modos de ExposiçãoModo Auto: Modo Manual Automático : P, Tv, Av, M (Exposição manual), SCN (Retrato, Esportes, Neve, Praia, Pôr do sol, Noite, Baixa Luz, Foco, Fogos de artifício) Modo de Cinema: P, Tv, Av, M
Velocidade do obturador1/2000 seg. (máximo)
Estabilização de imagemSistema óptico (mudança de lente) e estabilização eletrônica
Balanço de brancosAuto, Luz do dia, Sombra, Nublado, Tungstênio, Fluorescente, Fluorescente H
Sistema de VídeoNTSC
Formatos de Vídeo / Codecs SuportadosAVCHD, MPEG4
Resoluções e taxas de quadrosAVCHD 1920 x 1080 / 59,94p (28, 17 Mbps) 1920 x 1080 / 59,94i, 29,97psf, 23,98p (24, 17 Mbps) 1440 x 1080 / 59,94i, 29,97psf, 23,98p (5 Mbps) MP4 1920 x 1080 / 59.94p (35 Mbps) 1920 x 1080 / 29.97p, 23.98p (24, 17 Mbps) 1280 x 720 / 29.97p, 23.98p (4 Mbps) 640 x 360 / 29.97p, 23.98p (3 Mbps)
Gravação de movimento lento e rápido1x a 2.5x (59.94p, reprodução de 35 Mbps, taxa de bits de gravação máxima de 17.5) de 0.5x a 1200x (reprodução de 29.97p, 24/17 Mbps, taxa de bits de gravação máxima de 48 Mbps) 0.4x a 1x (23.98p, 24 / 17 Mbps de reprodução, taxa de bits de gravação máxima de 60 Mbps)
Tempo Máximo de GravaçãoCom cartão de 64 GB: AVCHD : 28 Mbps: 5 hr. 5 min. 24 Mbps: 5 h. 55 min. 17 Mbps: 8 h 20 min. 5 Mbps: 24 hr. 30 minutos. MP4 : 35 Mbps: 4 hr. 24 Mbps: 5 h. 55 min. 17 Mbps: 8 hr. 20 min. 4 Mbps: 34 hr. 45 min. 3 Mbps: 45 hr. 55 min.
Visor0,24 polegadas, LCD a cores TFT (aproximadamente 1,56 milhões de pontos)
Tela sensível ao toque3,5 polegadas OLED, painel táctil capacitivo (cerca de 1,23 milhões de pontos)
Slots para cartão de mídia2 x SD / SDHC / SDXC
Terminal USBUSB 2.0 (Mini-B), somente saída
Saída SDIN / D
Saída HDMIMini-HDMI
Saída A / VMini-jack de 4 pólos de 4 pólos (somente saída de vídeo / áudio)
Saída de fone de ouvidoMini-jack estéreo de 3,5 mm
Entrada de Controle Remoto Mini-jack estéreo de 2,5 mm
Acessório de sapatoSapato frio
Temperatura de operaçãoOperação: Aprox. -5 a 45 ° C, 60% de umidade relativa (operação) Desempenho: Aprox. 0 a 40 ° C, 85% de umidade relativa (desempenho)
Dimensões10.9 x 8.4 x 18.2 cm (sem incluir o capô da lente, a correia de aperto, o suporte do microfone e a unidade de alça)
PesoAprox. 0,77 kg (inclui correia de aperto)
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Canon
Canon

Veja também:

ver orçamento