MANFROTTO MVH-500AH

Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg

MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg
zoom
MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg - foto 1
MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg - foto 2
MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg - foto 3
MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg - foto 4
MANFROTTO MVH-500AH Cabeça de vídeo hidráulica - suporta até 5Kg - foto 5

O tripé é um acessório de extrema importância para cinegrafistas e fotógrafos. Existem vários tipos de tripés disponíveis no mercado mundial. Cada modelo foi desenvolvido para trabalhos específicos. O ideal é verificar sua finalidade, para saber qual modelo comprar. Verifique qual a melhor opção de BASE e CABEÇA e monte seu TRIPÉ. Aqui vão algumas dicas para você não errar na escolha do equipamento:

 

Geralmente os tripés projetados para trabalhos fotográficos, possuem duas ou três manoplas. As mesmas servem para enquadrar o plano a ser fotografado com maior facilidade. Por se tratar de enquadramentos estáticos (sem movimento de câmera) esse tipo de tripé não necessita possuir cabeça hidráulica. Nesse caso, a vantagem desse tipo de cabeça seria somente na suavidade da manipulação do tripé.

 

No caso da produção de vídeo, os tripés possuem somente uma manopla e a cabeça hidráulica é extremamente importante, pois proporcionará suavidade nos movimentos de câmera. Escolha um modelo de cabeça que se encaixa no seu orçamento, sem se esquecer da qualidade do material.

 

Em produções profissionais e, principalmente em tomadas externas, escolha uma base mais robusta e pesada. Bases pequenas e leves não possuem estabilidade e costumam balançar com facilidade. O vento e até pessoas andando próximo ao tripé, dependendo do tipo de piso, geram tremores, atrapalhando as imagens.

As bases mais robustas geralmente são equipadas com uma ou até duas bolhas de nível. Esse acessório facilita o nivelamento do tripé, evitando assim cenas desniveladas e tortas.A cabeça de vídeo hidráulica, na maioria das vezes, é a peça mais cara e também mais importante na montagem do seu do tripé.

 É ela que vai proporcionar estabilidade, suavidade e conforto nos movimentos de câmera, durante as gravações. Verifique também a compatibilidade da cabeça com o peso da sua câmera de vídeo.

As cabeças de tripé mais sofisticadas possuem uma sapata de saque rápido (que ficam encaixadas na câmera) facilitando a remoção e o encaixe do equipamento no tripé.A Cabeça de Vídeo Hidráulico MVH-500AH com Base Plana da Manfrotto foi projetado com uma ampla plataforma, ótima para corpos de câmera.

Suave e precisa, tem uma carga de peso máxima de 4,99kg e cartuchos hidráulicos de qualidade profissional nos seus eixos de pan e  tilt. Possui um contrapeso carregado com mola pré-definido de 2,40kg), sua faixa de tilt lateral é -70°/+90° e fornece rotação de pan de 360°.

O sistema de trava lateral na MVH500AH permite que a câmera e a placa QR deslizante para clicar rapidamente na cabeça de cima, em vez de precisar ser alinhada e deslizar da parte traseira. Isso facilita e torna mais seguro montar sua câmera nessa cabeça.

A cabeça conecta-se a um tripé através de uma rosca 3/8"-16 e oferece conexão de câmera de 1/4"-20 e 3/8"-16. Fornece um conector Easy Link de 3/8" na lateral da cabeça para conectar acessórios como um monitor de vídeo. A placa de liberação rápida 500PLONG está incluída com essa cabeça.

A MVH500AH é feita de liga de alumínio, mede 3,74" de altura e fornece um nível de bolha e alça de controle de precisão.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Cabeça de vídeo de pan hidráulico de plataforma ampla ideal para câmeras HDSLR
  • Sistema de contrapeso com mola pré-ajustado de 2,40kg
  • Sistema de travamento lateral para montagem em câmera mais fácil e segura.
  • Construção de liga de alumínio
  • Inclui placa de liberação rápida sobressalente
  • Capacidade de peso máxima de 4,99kg
.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Cabeça de vídeo hidráulica com base plana
  • Placa de liberação rápida 500PLONG
  • Alça de mão
 
Capacidade de Carga5kg
Diâmetro / Rosca1/4-20 e 3/8-16
MaterialLiga de alumínio
Tamanho de Rosca de Montagem da Base 3/8
Sistema de Contrapeso Sim
Faixa de Contrapeso Pré-ajustado para 2,4kg
Liberação Rápida/Prato Wedge Sim - 500PLONG
Arrasto de Inclinação Sim - cartucho hidráulico com arrasto fixo
Faixa de Inclinação -70°/+90°
Trava de Inclinação Sim
Contrapeso com Mola Sim
Faixa de Panorâmica 360º
Trava de Panorâmica Sim
Barra de Pan 1 - incluída
Nivelamento de Bolha/Iluminada Sim/Não
Faixa de Temperatura -4 - 140º F (-20 - 60º C)
Altura 9,5cm
Peso 0,9kg
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 1.880,00
Manfrotto
Manfrotto

Veja também:

ver orçamento