TASCAM DR-60D

Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC

TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC
zoom
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 1
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 2
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 3
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 4
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 5
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 6
TASCAM DR-60D  Gravador de áudio portátil 04 pistas com slot SDHC - foto 7

O DR-60D da Tascam consiste em um gravador PCM linear profissional que permite que você capture até quatro canais de áudio simultaneamente e armazene suas gravações em cartões de memória SD ou SDHC. 

Projetado para gravar áudio de alta qualidade para aplicações de vídeo DSLR, o DR-60D pode ser montado em um tripé e permite que você rosqueie sua câmera DSLR na parte superior do gravador.

O DR-60D é capaz de gravar a taxas de amostras de 44.1, 48 e 96kHz e a profundidades de bits de 16 e 24 bits. Os canais 1 e 2 são equipados com jacks combo XLR/TRS que aceitam sinal de nível de microfone ou linha. 

Essas entradas podem ser usadas para conectar microfones, dispositivos de reprodução de áudio e outros equipamentos. Cada uma das entradas do jack combo é capaz de alimentar phantom power de 24V ou 48V e cada uma pode ser ajustada independentemente da outra. Elas também são equipadas com luzes indicadoras de pico para monitoramento dos seus níveis de entrada enquanto você estiver gravando, assim como são equipadas com pré-amps discretos de microfone para controle de ganho independente sobre microfones conectados nessas entradas.

Além disso, o DR-60D é equipado com uma entrada estéreo de 3,5mm que alimenta os canais 3 e 4. Ela pode ser usada para conectar equipamentos como microfones estéreo ou equipamentos de áudio estéreo externos que usam um miniplugue de 3,5mm. Ela é capaz de fornecer alimentação plugin para microfones de vídeo e outros microfones de saída alta que requerem isso. A entrada de 3,5mm é equipada com um knob de controle de ganho que controla o nível de entrada para os canais 3 e 4, e também tem uma luz indicadora de pico.

Além desses recursos, o DR-60D oferece uma variedade de outros recursos que proporcionam eficiência e conveniência aprimoradas. Operando com quatro baterias AA, o DR-60D pode gravar por até 5 horas usando baterias Ni-MH. A vida útil da bateria pode ser estendida para 12 horas ao adicionar o pacote de bateria BP-6AA opcional. Além disso, a unidade pode ser alimentada por um computador via porta USB. Isso pode ser útil para conservar a vida da bateria enquanto você transfere gravações de um cartão SD para o disco rígido do seu computador. 

O DR-60D também oferece recursos de tom automático e tom de claquete, que têm por objetivo simplificar a sincronização para arquivos de vídeo durante a edição. Os tons automáticos podem ser adicionados no início e no fim da gravação, e há um botão que pode ser pressionado para adicionar um tom de claquete na gravação em qualquer momento. Estes tons também são enviados para o jack de saída de 3,5mm de câmera para gravação no gravador de áudio da sua câmera DSLR para referência de tempo.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • O modo gravação dupla "faixa de segurança" fornece automaticamente uma faixa de segurança de backup no caso de os níveis iniciais tenham sido ajustados muito altos e clipes forem encontrados. A faixa de segurança pode ser ajustada para gravar de -6dB a -12dB mais baixo que a inicial.
  • O ganho de pré-amp e outros recursos importantes podem ser acessados facilmente por controles físicos no painel frontal, em vez de menus difíceis de navegar tipo software.
  • Limitador, filtro passa-alta (40/80/120Hz) e funções de atrasos em cada canal.
  • Grava 4 entradas externas em dois pares como dois arquivos de áudio estéreo.
  • Roscas de montagem de tripé na parte inferior do gravador e conexão de parafuso da DSLR que permitem acoplagem e remoção com uma moeda.
  • Jack remoto para uso com o controle remoto RC-10 ou pedal RC-3F opcionais.
  • O recurso de pré-gravação permite que a unidade grave dois segundos do som antes da gravação ser ativada.
  • Botão de trava para impedir ajustes acidentais.
  • Tem alças nas laterais e pode ser conectado em uma fivela de ombro.
  • Jack de entrada de câmera para monitoramento da saída de gravação da DSLR.
  • Decodificação meio-lateral (MS).

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Tascam Gravador PCM Linear de 4 Canais DR-60D
  • Cabo USB

 
Mídia de GravaçãoCartão SD (64MB - 2GB) Cartão SDHC (4GB - 32GB)
Sistema de ArquivoWAV: 44.1/48/96kHz, 16/24 bits BWF (Broadcast Wave Format): 44.1/48/96kHz, 16/24 bits
Número de Canais4 canais (2 estéreo)
Conectores de Entrada2 jacks combo XLR/TRS (canais 1, 2) 1 minijack estéreo de 3,5mm (canais 3, 4) 1 minijack estéreo de 3,5mm (Entrada de Câmera) 1 jack TRS de 2,5mm (Remoto)
Conectores de Saída1 minijack estéreo de 3,5mm (SAÍDA DE CÂMERA) 1 minijack estéreo de 3,5mm (Fones) 1 minijack estéreo de 3,5mm (Saída de Linha)
Phantom Powe24V, 48V (canais 1, 2) Alimentação plugin (canais 3, 4)
Distorção0,02% ou menos
Relação Sinal-Ruído92db ou mais
Ruído de Entrada Equivalente-120dBu ou mais
Resposta de Frequência20Hz - 20kHz (+0.5/-2dB)
USBUSB tipo mini-B (USB 2.0)
Compatibilidade com ComputadorWindows: Windows XP, Vista, 7, 8 e Pentium 300MHz ou superior, 128MB de memória ou mais, porta USB (USB 2.0 recomendado) Macintosh: Mac OS X 10.2 ou superior e Power PC, iMac, G3, G4, 266MHz ou superior, 64MB de memória ou mais, porta USB (USB 2.0 recomendado) (Chipset Intel recomendado)
AlimentaçãoQuatro baterias AA (alcalinas ou Ni-MH) Alimentação por barramento USB fornecida de um computador Adaptador AC (TASCAM PS-P515U, vendido separadamente) Pacote de bateria externa (TASCAM BP-6AA, vendido separadamente)
Consumo de Energia5,4W (máx.)
Tempo de Operação da BateriaGravando 2 canais, 44.1 kHz. Arquivos WAV de 16 bits: Cerca de 2 horas e 30 minutos (baterias alcalinas (EVOLTA), MIC + 48V) Cerca de 4 horas e 30 minutos (baterias alcalinas (EVOLTA), MIC, sem phantom power) Cerca de 3 horas e 15 minutos (baterias Ni-MH (eneloop), MIC + 48V) Cerca de 5 horas (baterias Ni-MH (eneloop), MIC, sem phantom power) Cerca de 3 horas e 45 minutos (baterias Ni-MH (eneloop pro), MIC + 48V) Cerca de 6 horas (baterias Ni-MH (eneloop pro), MIC, sem phantom power) Cerca de 5 horas e 30 minutos (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias alcalinas (EVOLTA), MIC + 48V) Cerca de 10 horas e 30 minutos (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias alcalinas (EVOLTA), MIC, sem phantom power) Cerca de 7 horas e 30 minutos (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias Ni-MH (eneloop), MIC + 48V) Cerca de 12 horas (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias Ni-MH (eneloop), MIC, sem phantom power) Cerca de 9 horas e 30 minutos (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias Ni-MH (eneloop pro), MIC + 48V) Cerca de 14 horas e 30 minutos (pacote de bateria BP-6AA opcional, baterias Ni-MH (eneloop pro), MIC, sem phantom power)
Dimensões133 x 93,2 x 78mm
Peso510g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Tascam
Tascam

Veja também:

ver orçamento