PANASONIC AG-AC130A

Filmadora Full HD com 3CCD SDHC

PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC
zoom
PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC - foto 1
PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC - foto 2
PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC - foto 3
PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC - foto 4
PANASONIC AG-AC130A Filmadora Full HD com 3CCD SDHC - foto 5

A Camcorder de Mão AVCCAM HD Panasonic AG-AC130A consiste em uma versão atualizada da AG-AC130. A atualização consiste na funcionalidade de auxílio ao foco expandido e em uma função de foco automático "turbo speed" com 1 toque. 

Com auxílio ao foco expandido, você pode ampliar uma imagem com zoom para verificar o foco; e o foco automático com 1 toque permite focar bem rapidamente em circunstâncias que requerem focagens quando você está em movimento. 

Quanto aos outros recursos, a AG-AC130A possui a capacidade de uma poderosa camcorder de mão profissional de alta definição. Com uma lente zoom 22x integrada e um sensor de imagem de 3 elementos 3MOS tipo 1/3, a câmera captura vídeo AVCHD em dois slots de cartão SD/SDHC/SDXC como 1080p30, 1080i60, 1080p24 de filme e 720p60.

A implementação PH de nível profissional da Panasonic de AVCHD é uma opção com qualidade de ponta a uma taxa máxima de 24 Mb/s; muitas outras taxas de dados economizarão espaço em cartão enquanto você captura horas de vídeo HD. Para projetos que requerem captura em definição padrão, a AC130A dá conta do recado com gravação DV, que pode ter saída por meio da sua porta IEEE 1394 (FireWire) de 6 pinos. 

A câmera oferece uma variedade de recursos de nível profissional, incluindo 2 XLRs com phantom power, geração de time code SMPTE, configurações de gama para 7 cenários diferentes e anéis de controle manual para íris, zoom e foco. Para monitorar o status de todas as configurações e para desempenhar funções de focagem crítica, a camcorder AVCCAM possui uma tela LCD de 3,45" de alta qualidade e um visor LCoS totalmente em cores de 0,45" com 1.226.000 pontos (852 x 480 x 3 [RGB]) de resolução. (Os atuais proprietários da AC130 podem simplesmente acrescentar atualizações às suas câmeras. 

Os acréscimos incluem uma modificação de hardware, e são oferecidos por um total de $300 em um Centro de Serviço Autorizado da Panasonic.)

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Novas Atualizações em Relação à Camcorder AG-AC130

A AG-AC130A é uma versão atualizada da AG-AC130. A atualização consiste na funcionalidade de auxílio ao foco expandido e em uma função de foco automático "turbo speed" com 1 toque. Com auxílio ao foco expandido, você pode ampliar uma imagem com zoom para verificar o foco; e o foco automático com 1 toque permite focar bem rapidamente em circunstâncias que requerem focagens quando você está em movimento.

Tecnologia Ótica da Panasonic

A lente zoom 22x de alta performance foi especificamente projetada para a produção de vídeo HD profissional. Compartilhando a capacidade grande angular encontrada nas séries DVX e HMC, a lente oferece uma capacidade telefoto adicional para uma faixa de zoom 28-616mm (equivalente em 35mm). A lente combina 18 elementos em 12 grupos e acrescenta um elemento de vidro UHR (ultra-high refractive), um elemento de baixa dispersão e elementos aesféricos tecnologias que se combinam para aumentar a resolução. Essa lente zoom 22x cobre um amplo campo de visão, desde grande angular até telefoto, sem uma lente de conversão.

Anéis de Controle Manuais

3 anéis manuais zoom (orientado pela câmera) mecânico, foco e íris  permitem que você opere como se tivesse uma camcorder de lente intercambiável, para obter um controle tátil preciso dos parâmetros da imagem capturada.

Estabilização Ótica de Imagem

Para compensar qualquer tremor da mão do operador, a AC130

A possui um OIS (Optical Image Stabilizer).

Sensor de Imagem 3MOS de Baixo Ruído e Alta Sensibildade

O sensor 3MOS de 1/3 e 2.2 Mp possui a mesma ULT (Ultra Luminance Technology) incorporada nas camcorders de broadcast P2 HD de montagem no ombro da Panasonic. Esse sensor aprimora a performance da lente e o circuito de processamento em condições padrão.

Zoom Digital

Pode ser atribuído a um botão de usuário para zooms digitais de 2x, 5x e 10x. Em combinação com o zoom ótico, essa função fornece capacidade telefoto até 220x.

Filtro ND

A AC130A possui uma roda de filtro de densidade neutra ótica de 4 posições (desligada, 1/4 ND, 1/16 ND, 1/64 ND).

Processador de Sinal Digital de 18 Bits

O DSP de 18 bits de alta performance da AC130A suporta processos de renderização como funções de aperfeiçoamento de detalhes e gama com uma precisão incomum.

DRS (Dynamic Range Stretch)

A função DRS suprime automaticamente as sombras bloqueadas e as altas luzes estouradas em cenas que envolvem níveis de contraste com alta variação (como elementos em áreas internas vs. áreas externas no mesmo quadro). A função DRS estima uma gama de curva e knee slope para casar o contraste de cada pixel e aplica em tempo real, produzindo uma excelente gradação para cada matiz e reduzindo as sombras bloqueadas e as altas luzes estouradas.

7 Modos de Gama para uma Gradação Rica

Com base na tecnologia da linha VariCam de ponta, a AC130A possui funções de gama para 7 cenários de gravação, incluindo dois modos de cinema: HD NORM (para gravação HD padrão), LOW (nivela uma cena de alto contraste; SD NORM (para gravação SD padrão); HIGH (suaviza o contraste e expande o tom das partes escuras, tornando uma imagem mais clara); B.PRESS (aprimora o contraste em comparação com LOW); CINE-LIKE D (prioriza a faixa dinâmica); e CINE-LIKE V (prioriza o contraste).

3 Posições de Seleção de Ganho

Há um seletor de ganho de 3 posições com as configurações L, M e H. Para cada configuração você pode atribuir um valor de ganho de 0, +3, +6, +9, +12 e +18 dB. Há também um Superganho de +24 dB e +30 dB, acessível somente por um botão do usuário.

Outras Configurações de Imagem de Câmera

3 valores (A/B/pré-ajuste) de balanço de branco podem ser selecionados com uma função de rastreamento automático de branco. O pré-ajuste pode ser configurado para 3200K, 5600K e VARIÁVEL, que varia entre P2.4K e P9.9K. Como ocorre com gama, a configuração de matriz inclui um modo Cine-Like (Aparência de Filme). 

Os níveis de detalhe H e V são ajustáveis, bem como "coring" de detalhes e detalhes de tom de pele. Isso não é tudo. Nível de croma, fase de croma, temperatura de cor e pedestal principal - todos são ajustáveis. A câmera oferece 4 configurações para ponto de knee: automática, baixa, média e alta.

Função de Auxílio ao Foco

Um prático botão de Auxílio ao Foco expande o centro da tela LCD, permitindo a verificação do foco correto com rapidez e facilidade. Uma Barra de Foco que indica o nível de foco pode ser exibida no LCD, e o display "foco em vermelho" exibe a área de foco. Essas duas funções de exibição ajudam a focar de maneira rápida e precisa. Também é fornecida uma função de detecção de rosto, e são possíveis uma área de foco automático e uma área de íris automática.

Modo PH AVCHD Profissional Multiformato de Alta Qualidade

A AC130A utiliza o formato de gravação AVCHD e também suporta o modo PH de alta qualidade de imagem. A gravação AVCHD é compatível com a tecnologia de compressão de vídeo MPEG-4 AVC/H.

264 High Profile. Apresentando uma eficiência de compressão 2x maior que a do sistema MPEG-2 (como HDV), esse avançado formato de arquivo de vídeo oferece uma excelente qualidade de imagem e baixas taxas de dados. O modo PH foi desenvolvido para AVCCAM da Panasonic exclusivamente para produção de vídeo profissional de alta qualidade. Esse modo apresenta uma taxa de bits AVCHD máxima de 24 Mb/s (média: 21 Mb/s) e grava imagens full HD 1920 x 1080. O modo PH AVCHD também é compatível com vários formatos HD, como 1080/59.94i, 1080/29.97p, 1080/23.98p e 720/59.94p.

Modo de Gravação DV

A câmera grava vídeo SD como um arquivo formato DV (AVI Tipo 2) para mais flexibilidade. A saída DV padrão (FireWire/IEEE 1394) permite o uso de arquivos em um PC ou Mac.

Sistema de Cartão SD de 2 Slots

Você não só pode gravar continuamente em dois cartões SD/SDHC/SDXC (até 64GB), mas a função de gravação com atraso permite gravar imagens em dois cartões de memória consecutivamente para mais segurança de dados e gravar simultaneamente as mesmas imagens em dois cartões de memória diferentes para aumentar a confiabilidade durante a gravação. O slot a ser usado pode ser selecionado durante a gravação normal, e clipes também podem ser copiados entre os 2 slots.

Gravação de Time Code SMPTE e Synchro

O gerador de time code SMPTE integrado permite selecionar os modos Drop Frame/Non-Drop Frame e Free Run/Rec Run e pré-ajustar. Também são fornecidos bits do usuário. A conexão de 2 câmeras com um conector de entrada/saída (saída de vídeo) de preset TC permite que a câmera escrava sincronize com a câmera principal.

Outros Modos de Gravação

A função de Pré-Gravação armazena continuamente no modo standby até 3 segundos de vídeo HD, e esse cache de pré-gravação só é gravado no cartão P2 depois que você pressiona Record. Isso ajuda a obter a imagem sempre, mesmo que você "perca" o momento crucial por alguns segundos. A função de Gravação com Intervalo fornece gravação intermitente automática com base em um tempo de gravação e intervalo definido (1 segundo, 10 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos) somente em 1080/24p. 

A função de Verificação de Gravação verifica o início e o fim do último clipe gravado. Se você não gostar dele, a função de Apagamento do Último Clipe permite o apagamento com 1 botão desse último clipe. As cenas podem ser marcadas com até 100 bandeiras de índice por clipe (somente no modo AVCHD). A função de Gravação de Hora coloca a data e a hora nas imagens gravadas, o que é um recurso crucial para o fornecimento de evidências.

Funções de Focagem de Área e Íris de Área

Usando o knob de função (tecla de cursor), você pode selecionar uma área desejada no quadro e configurá-la como uma zona-alvo para focagem, ajuste de íris e YGET (medição de brilho). Isso permite mais flexibilidade na composição da cena. Além dos 3 modos acima, há outros dois modos: ajuste simultâneo de focagem/íris e focagem/YGET simultâneos

Arquivo de Cena/Arquivo do Usuário

A AC130A possui um dial de cena (Scene) que permite escolher uma matriz apropriada de configurações instantaneamente. Você pode modificar os 6 arquivos pré-configurados, se quiser, e um conjunto de cada pode ser armazenado internamente na camcorder. Mais outros 4 conjuntos podem ser armazenados em um cartão de memória SD. Como ocorre com os arquivos do usuário (valores de configuração da câmera), um arquivo pode ser armazenado internamente, e outros 4 conjuntos podem ser armazenados em um cartão SD.

Vetorscópio e Forma de Onda Simplificados

A AC130A possui funções de exibição de vetorscópio e forma de onda para analisar um sinal de vídeo capturado no LCD.

3 Botões do Usuário

Três botões do usuário no total podem ser definidos para disparar qualquer seleção de 16 funções de câmera diferentes: INH, FACE DETECT, WFM, EVF DTL, D.ZOOM, DRS, S.GAIN, ATW, ATW LOCK, SHOT MARK, INDEX, LAST CLIP, BACKLIGHT, SPOTLIGHT, BLACKFADE e último, mas não menos importante, WHITEFADE

LCD e Visor em Cores de Alta Qualidade

O EVF em cores da AC130A usa uma tela LCoS (liquid crystal on silicon) de 0,45", o equivalente a aproximadamente 1.226.000 pontos (852 x 480 x 3 [RGB]). Ele fornece imagens de alta resolução claras e ricas em detalhes, bem como uma alta velocidade de resposta. 

O monitor LCD da AC130A possui um painel de 3,45" e alta resolução (1920 x 480) com aproximadamemte 921.000 pontos. Vários marcadores e grades podem ser exibidos no monitor/visor e, com o recurso de Verificação de Modo, uma lista das configurações da câmera também pode ser exibida no visor e no monitor.

O Design Elegante Aumenta a Mobilidade

Mesmo com a lente zoom de alta potência, as seções de gravador e câmera integradas são elegantes e compactas. A mudança da alça e o posicionamento do LCD para a frente (em direção à lente) - em comparação com o design das gerações anteriores - melhorou o equilíbrio do peso e a visibilidade para gravações com o equipamento na mão, permitindo uma visão confortavelmente ampla. O chassi moldado em liga de magnésio também é excelente nos quesitos resistência e durabilidade.

Entrevistas e Capturas em Ângulos Baixos

A parte superior da alça contém o botão Rec Start/Stop e um controle de velocidade de zoom de lente (3 velocidades). Esse design garante a facilidade de captura, mesmo em ângulos baixos. O modo espelho do monitor LCD é prático para a gravação de entrevistas que precisam ser monitoradas por um dos assuntos da cena.

Entrada XLR para Áudio de Qualidade Profissional

Além do microfone estéreo de alta performance interno, a AC130A vem equipada com terminais de entrada de áudio XLR de 2 canais com phantom power de 48V. Pode ser selecionada para cada canal a entrada de microfone interno, microfone externo ou entrada de linha. Também inclui dials grandes e fáceis de usar.

Terminal de Saída HDMI Digital HD

A AC130A é equipada com um terminal de saída HDMI para a transferência digital de sinais de áudio e vídeo HD de alta qualidade.

Saída de Vídeo SD Down-Converted

A AC130A possui um down-converter interno, portanto pode realizar a saída de sinais SD (480/576) da SAÍDA DE VÍDEO ou HDMI (somente progressivo). O modo de conversão de formato 16:9/4:3 pode ser selecionado entre 3 tipos (side crop, letterbox, squeeze).

Versatilidade de Fluxo de Trabalho

Para edição DV, basta conectar a camcorder em um computador por meio do terminal de saída de 6 pinos compatível com IEEE 1394 (FireWire).

Zebra

Selecione quaisquer dois níveis de zebra de 50% a 105% (em pontos de 5% ).

USB 2.0

A porta USB tipo mini-B permite a conexão em um PC no modo de dispositivo.

Terminal Remoto

Permite a operação remota das funções de íris, foco, Rec Start/Stop e índice.

Barra de Cores

Realiza a saída de um sinal de barra de cor e tom de teste.

Lâmpadas de Sinalização (Tally)

Inclui lâmpadas de sinalização (tally) na parte frontal e traseira da AC130A.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Camcorder de Mão AVCCAM HD PanasonicAG-AC130A
  • Carregador de bateria/adaptador AC
  • Cabo AC
  • Cabo DC
  • Bateria 5800mAh de 7,2V CGA-E/625
  • Controle remoto sem fio com bateria
  • Suporte de microfone
  • Ocular
  • Alça de ombro
  • CD-ROM

 
Dispositivo de Captação de Imagem3 CMOS progressivos do tipo 1/3 com 2.2 MP Separação de cor por prisma
LenteZoom ótico 22x Zoom digital 2x, 5x, 10x 3.9-86 mm (28-616mm/equivalente em 35mm) f/1.6-3.2 18 elementos em 12 grupos
Distância Mínima do Objeto (M.O.D.)Aproximadamente 3,3 pés (1m)
Diâmetro de Filtro72 mm
Iluminação Mínima0,4 lux (f/1.6, ganho +30 dB, velocidade de obturador de 1/30s)
Sistema de SinalNTSC
Filtros IntegradosFiltro ND: desligado, 1/4, 1/16, 1/64
Monitor LCDMonitor LCD em cores de 3,45 (87,63mm) com aproximadamente 921.000 pontos (16:9)
VisorMonitor LCoS em cores de 0,45 (11,43mm) com aproximadamente 1.226.000 pontos (16:9)
Slot de Cartão de Memória2 slots de SD/SDHC/SDXC
Velocidade do ObturadorModo 60i: 1/60, 1/100, 1/120, 1/250, 1/500, 1/1000, 1/2000s Modo 30p: 1/30, 1/50, 1/60, 1/120, 1/250, 1/500, 1/1000, 1/2000s Modo 24p: 1/24, 1/50, 1/60, 1/120, 1/250, 1/500, 1/1000, 1/2000s
Slow ShutterModo 60i: 1/8, 1/15, 1/30s Modo 30p: 1/8, 1/15s Modo 24p: 1/6, 1/12s
Synchro Scan ShutterModo 60i: 1/60.0 a 1/249.8s Modo 30p: 1/30.0 a 1/249.8s Modo 24p: 1/24.0 a 1/249.8s
Ângulo de Abertura do Disparador3-359,5° em incrementos de 0,5°
Taxas de Quadros24, 30, 60 qps
Seleção de Ganho0/+3/+6/+9/+12/+15/+18/+24/+30 dB (+24 dB, +30 dB: botão do USUÁRIO S.GANHO apenas)
Mídia de GravaçãoCartão de memória SD (formatos FAT12, FAT16 suportados): 512MB, 1GB, até 2GB Cartão de memória SDHC (formato FAT32 suportado): 4GB, 6GB, 8GB, 12GB, 16GB, 32GB Cartão de memória SDXC (formato exFAT suportado): 48GB, 64GB (até 2TB)
Formatos de GravaçãoPadrão AVCHD (MPEG-4 AVC/H.264), padrão DV (AVI Type2)
Tempo Máximo de GravaçãoCom 2 cartões SDXC de 64GB: aproximadamente 12 horas em PH (AVCHD na qualidade mais alta); 48 horas no modo HE (AVCHD na qualidade mais baixa); 8,5 horas no modo DV
Sinais de VídeoModo PH: 1080/59.94i, 1080/29.97p, 1080/23.98pN, 720/59.94p, 720/29.97p, 720/23.98pN Modo PM: 720/59.94p Modo HA/HE: 1080/59.94i Modo DV: 480/59.94i, 480/29.97p, 480/23.98p
Frequência de Amostragem4:2:0 (AVCHD) 4:1:1 (DV)
Compressão de VídeoMPEG-4 AVC/H.264 (AVCHD) DV (DV)
Taxa de Bits de VídeoModo PH: aproximadamente 21 Mb/s (VBR) Modo PM: aproximadamente 8 Mb/s (VBR) Modo HA: aproximadamente 17 Mb/s (VBR) Modo HE: aproximadamente 6 Mb/s (VBR)
Gravação com IntervaloIntervalo de 1s/10s/30s/1 minuto/2 minutos, no máx. 168 horas (1 semana) de gravação (o modo PH 1080/24p é fixo)
Sinal de ÁudioDolby Digital 2 canais (AVCHD) 48kHz/16 bits, PCM linear de 2 canais (DV)
Taxa de Bits de ÁudioModo PH: 384 kb/s Modo PM/HA/HE: 256 kb/s
Alto-Falante1 de 20mm de diâmetro
Saídas de VídeoHDMI: 1 HDMI tipo A, VIERA Link não suportado Vídeo composto: jack de 1 pino, 1.0 V [p-p], 75 ?
Entrada/Saída de ÁudioEntrada: 2 XLRs de 3 pinos (entrada 1, entrada 2) Selecionável entre linha/mic/+48V Linha: 0 dBu Mic: -40 dBu / -50 dBu / -60 dBu selecionáveis pelo menu A entrada de mic integrada suporta microfones estéreo Saída: 2 jacks de pino (canal 1/canal 2), 316mV, saída de 600 ohms 1 mini jack estéreo de 3,5mm de diâmetro para headphones Por HDMI: 2 canais (PCM linear) e 5.1 canais (Dolby Digital)
Outras Conexões de Entrada/SaídaEntrada/saída de preset de timecode: por saída de vídeo composto de dois propósitos (entrada: 1V [p-p] a 4V [p-p], 10.000 ohms; saída: baixa impedância, 2,0±0,5V [p-p]) Controle remoto de câmera: 1 super mini jack com 2,5mm de diâmetro (zoom, velocidade de obturador); 1 mini jack com 3,5mm de diâmetro (foco, íris) Remoto de indexação: 1 super mini jack de 2,5mm de diâmetro IEEE 1394: somente 1 saída digital de 6 pinos USB 2.0 (dispositivo): 1 tipo mini B, USB 2.0 de 4 pinos
Requisitos de Alimentação7,2V DC por bateria 7,3V DC por adaptador AC
Consumo de Energia11,6W quando está gravando
Temperatura Operacional0 a 40°C
Umidade Operacional10-80% (sem condensação)
Dimensões18 x 19,5 x 43,8cm
Peso2,4kg (somente corpo)
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Panasonic
Panasonic

Veja também:

ver orçamento