NIKON D5200

Máquina fotográfica de 24Mp - corpo

NIKON D5200 Máquina fotográfica de 24Mp - corpo
zoom
NIKON D5200 Máquina fotográfica de 24Mp - corpo - foto 1
NIKON D5200 Máquina fotográfica de 24Mp - corpo - foto 2
NIKON D5200 Máquina fotográfica de 24Mp - corpo - foto 3
NIKON D5200 Máquina fotográfica de 24Mp - corpo - foto 4

A Câmera Digital SLR Nikon D5200 consiste em uma máquina com um sensor CMOS de 24.1MP no formato DX e um processador de imagem EXPEED 3 para produzir imagens de alta qualidade enquanto oferece uma performance rápida em todas as funções de câmera. 

A combinação dessas tecnologias gera uma sensibilidade ISO nativa de até 6400, expansível até ISO 25600. A velocidade de processamento do EXPEED 3 também contribui para uma taxa de gravação rápida de 5fps (quadros por segundo) em fotografias contínuas.

O sistema de focagem automática de 39-pontos permite que a D5200 adquira o foco preciso rapidamente pelo quadro inteiro, e nove pontos "cross-type" estão localizados na área central para uma habilidade ainda mais precisa em objetos fotográficos críticos. 

Em relação à exposição, um sensor com padrão RGB de 2,016 pixels é utilizado pelo sistema da Nikon de recohecimento de cena (Scene Recognition System) para analisar os valores de cor e brilho na cena para determinar a melhor configuração de exposição e balanço de branco, i-TTL e foco para a cena. A gravação de vídeo HD pode ser feita em diversas taxas/velocidades de quadro (frame rates) e formatos até HD 1920 x 1080 a 60qps (quadros por segundo). 

O controle de exposição manual é possível durante a gravação modificando a velocidade do obturador (shutter speed) ou configuração ISO. A focagem automática também é possível, trabalhando em modo AF full-time servo. O áudio pode ser gravado utilizando o microfone estéreo embutido ou utilizando um microfone externo opcional, sendo que ambos poderão ser controlados manualmente em 20 níveis durante a gravação.

A reprodução/playback de imagem e monitoração "live view" são possíveis com o monitor LCD 3.0" 921k-dot, que tem a capacidade giratória e inclinação (tilt) para mais aproveitamento em ângulos altos ou baixos. Um visor ótico "pentamirror" (5 espelhos) está integrado para a visualização e composição rápida e intuitiva ao nível-do-olho (eye-level).

A D5200 é construída com uma variedade de tecnologias como a Active D-Lighting e HDR, realçando ainda mais as suas imagens. Recursos como Scene modes, Picture Control, e Special Effects podem ser aplicados às imagens para adicionar um toque criativo. A câmera também tem a funcionalidade wireless para compartilhar suas fotos utilizando o adaptador opcional WU-1a Wireless Mobile que conecta sua câmera a um dispositivo móvel Android ou iOS.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Tecnologia de Imagem

No coração da D5200 está um sensor CMOS de 24,1 megapixels no formato DX e um processador de imagem EXPEED 3. A combinação destas duas tecnologias permite a criação de imagens de alta resolução com grande detalhe e qualidade. A potência e velocidade proporcionada pelo processador de imagem também oferece um desempenho de ISO elevado com uma faixa de ISO expansível de 100-25600. Tecnologias de redução de ruído são empregadas durante o uso para facilitar a produção de fotografias nítidas e claras com pouca luz.

Sistema de Autofoco de 39-Pontos

O sistema de focagem automática de 39-pontos, com nove sensores de tipo cruzado, é empregado para obter um foco preciso de forma rápida e fácil. O sistema AF é igualmente eficaz na fotografia de objetos em movimento ou não, e um sistema de rastreamento 3D original é aplicado para detectar e memorizar a cor do objeto para rastrear os movimentos efetivamente.

Sensor RGB de 2016 Pixels e Sistema de Reconhecimento de Cena

O sistema exclusivo de reconhecimento de cena (Scene Recognition System) trabalha em parceria com o sensor RGB de 2.016 pixel e tem a capacidade de analisar a informação de cor e brilho na cena para automaticamente determinar a exposição com precisão e configurações de flash i-TTL, balanço de branco e foco. Quando o brilho/cor são analisados em conjunção, a imagem produzida é mais natural e detalhada em comparação com imagens onde somente os valores de brilho são medidos.

Alta Taxa de Fotos Contínuas

A D5200 é capaz de capturar imagens still (fotos) em resolução full (total) em uma taxa contínua de 5fps (quadros por segundo). Essa velocidade possibilita que o usuário tenha a habilidade de rastrear facilmente objetos em movimento ou gravar eventos rápidos. O visor ótico permite movimentos de pan mais instintivos acompanhando o objeto em movimento. Em situações mais discretas a função "live view" pode ser empregada para operar a câmera quase em total silêncio.

Monitor LCD de Ângulo Variável

O monitor LCD de 3.0" é caracterizado pelo design de ângulo variável (vari-angle) que permite o ajuste de inclinação (tilt) e a rotação da tela para fotografar mais facilmente em situações com ângulos baixos ou altos. A resolução de 921k-dot proporciona uma qualidade de alta definição permitindo o monitoramento/revisão de imagem mais preciso. A navegação pelo menu também foi simplificada a partir dos modelos antigos, com uma navegação mais intuitiva pelas funções da câmera. Adicionalmente, três cores de fundo estão disponíveis: preta, branca e azul.

Gravação de Vídeo Full HD

A D5200 é capaz de capturar vídeos Full HD 1920 x 1080, com múltiplas taxas de quadro de até 60i/50i. O monitor LCD de ângulo variável é bem apropriado para a monitoração de vídeo e fornece um método natural para composição de cenas e seguir objetos em movimento. Uma saída HDMI tipo-C também está disponível para conectar sua câmera a uma HDTV para reprodução dos filmes.

Quando se trabalha em modo manual ao gravar filmes, a exposição pode ser facilmente controlada ao modificar a velocidade do obturador e ajustes ISO. Foco automático contínuo é possível durante as gravações, quando se trabalha no modo full-time-servo AF mode (AF-F), que também fornece rastreamento de objetos para melhor controlar o seu plano focal em situações de gravação em ritmo acelerado. Face-priority AF também está disponível ao gravar filmes HD.

O microfone estéreo embutido pode ser usado na gravação de sons durante a filmagem, e pode ser controlado automaticamente ou manualmente, com 20 níveis diferentes. Esses níveis podem ser revisados antes e durante a gravação. Adicionalmente, a D5200 suporta o uso de um microfone estéreo para um controle ainda maior sobre o som gravado com os filmes.

HDR e D-Lighting Ativo Embutidos

Para capturar imagens de altíssimo contraste, o HDR incorporado é capaz de estender o alcance dinâmico nativo da D5200 ao gravar múltiplas exposições numa única imagem. O HDR é mais indicado para imagens estáticas, enquanto que o D-Lighting Ativo pode processar objetos em movimento, enquanto ainda fornece os benefícios de controle de exposição e cor.

Modos de Cena, Controle Fotográfico e Efeitos Especiais

16 modos de cena diferentes e seis ajustes de controle de retratos, permitem refinar ainda mais o visual dos seus retratos na câmera. Os modos de Cena Incluem: Retrato, Paisagem, Criança, Esportes, Macro, Retrato Noturno, Paisagem Noturna, Festa/interna, Praia/neve, Por do Sol, Crepúsculo/Amanhecer, Retrato de Animais, Luz de Velas, Flor, Cores do Outono e Comida. Os Ajustes de Controle Fotográfico Incluem: Padrão, Neutro, Vívido, Monocromático, Retrato e Paisagem.

Ao trabalhar com Vídeo HD, é possivel aplicar Efeitos Especiais para alterar o visual dos seus vídeos. Esses efeitos incluem: Paleta Seletiva, efeito Miniatura, Esboço de cor, Silhueta, Alta Tonalidade, Baixa Tonalidade e Visão Noturna.

Compatível com o Adaptador Móvel Sem Fio WU-1a

A D5200 é compatível com o Adaptador Móvel Sem Fio WU-1a para oferecer conectividade sem fio à sua câmera. Isso permite que você compartilhe instantaneamente imagens da sua câmera a dispositivos Android ou iOS para compartilhamento em sites de imagens ou por e-mail. Adicionalmente, você pode usar seu dispositivo sem fio como um monitor remoto e disparador de obturador para tirar fotos com sua câmera à distância.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Câmera SLR Digital Nikon D5200 (Apenas Corpo, Preta)
  • Bateria de Íons de Lítio (1030mAh) - EN-EL14
  • Carregador Rápido para Bateria EN-EL14 - MH-24
  • Pára-Sol de Ocular (Reposição) - DK-5
  • Ocular de Borracha DK-20
  • Cabo USB UC-E17
  • Cabo de Áudio/Vídeo da Nikon - EG-CP16
  • Alça de Câmera (Preta) - AN-DC3
  • Capa de Corpo - BF-1B
  • Tampa de Sapata - BS-1
  • CD-ROM ViewNX 2
 
Tipo da CâmeraSLR digital com lentes intercambiáveis
Montagem de LenteNikon F
Formato da CâmeraDX / (Fator de corte 1.5x)
PixelsActual: 24.71 Megapixel Effective: 24.1 Megapixel
Resolução Máxima6000 x 4000
Outras Resoluções4496 x 3000 2992 x 2000
Relação de Aspecto3:2
Tipo/Tamanho do SensorCMOS, 23,5 x 15,6mm
Formatos de ArquivoFotos: JPEG, RAW Filmes: MPEG-4 AVC/H.264, MOV Áudio: Linear PCM
Profundidade de Bit14-bit
Redução de RuídosSim
Tipo do Cartão de MemóriaSD SDHC SDXC
Tipo de FocoAutomático e manual
Modo de FocoSingle-servo AF (S), Continuous-servo AF (C), Manual Focus (M) , Focus Lock AF Area Mode
Pontos de Autofoco39
Tipo de ViewfinderPentamirror
Cobertura do Viewfinder95%
Ampliação do ViewfinderAprox. 0.78x
Ajuste de Dioptria- 1.7 à +0.7 m
Tela do Monitor3 Rear Screen Swivel LCD (921,000)
Cobertura da Tela100%
Ângulo de Visão170,0°
Live ViewSim
Sensibilidade ISOAuto, 100-6400 (Extended Mode: 100-25600)
ObturadorTipo: Charge-coupled Electronic Velocidade: 30 - 1/4000 seg
Controle RemotoML-L3 (Opcional)
Método de Medição3D Color Matrix Metering, Center-weighted average metering, Spot metering
Modos de ExposiçãoModes: Aperture Priority, Auto, Flash Off, Manual, Program, Shutter Priority Compensation: -5 EV to +5 EV (in .3, .33 or .5 EV steps)
Modos de Balanço de BrancoAuto, Cloudy, Custom, Daylight, Flash, Fluorescent, Incandescent, Preset Manual, Shade
Modos de FlashAuto Auto/Red-eye Reduction Fill-in Off Red-eye Reduction Second-curtain Sync Slow Sync Slow Sync./Red-eye Reduction
Flash IncorporadoSim
Número Guia39 (11.89 m) ISO100
Velocidade Máxima de SincronismoObturador Eletrônico: 1 / 200 seg
Compensação de Flash-3 EV à +1 EV (in .3 or .5 EV steps)
Sistema de Flash DedicadoiTTL
Conexão de Flash ExternoSapata
Gravação de VídeoSim, NTSC/PAL
Tamanho dos Arquivos1920 x 1080i (Full HD) 1920 x 1080p (Full HD) 1280 x 720p (HD) 640 x 424p (SD)
Frame Rate@ 1920 x 1080: 60 fps, 30 fps, 24 fps @ 1920 x 1080: 50 fps, 25 fps @ 1280 x 720: 60 fps, 50 fps @ 640 x 424: 30 fps, 25 fps
Controle de ExposiçãoAuto: Velocidade do Obturador, Abertura, ISO Manual: Velocidade do Obturador, Abertura, ISO
Sensibilidade ISOAuto, 200 - 6400
Compensação da Exposição-0 EV à +2 EV (in .3, .7 or 1 EV steps)
FocoAuto Manual Auto contínuo
Gravação de ÁudioCom Video, Estéreo, Via Mic Externo Opcional
Disparo ContínuoAté 5 qps
Temporizador Interno2 seg, 5 seg, 10 seg, 20 seg Número de Disparos: 1-9
Gravação com IntervaloSim
Exibição de Data e HoraSim
Conectividade1/8 Microfone HDMI C (Mini) USB 2.0
Compatível com Wi-FiSim
Bateria1x Pack de bateria recarregável de íons de lítio EN-EL14, 7.4V DC, 1030mAh
Temperatura Operacional/ArmazenamentoOperação 0 a 40°C Umidade: 0 - 85%
Dimensões (LxAxP)129.0 x 98.0 x 78.0 mm
Peso555g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Nikon
Nikon

Veja também:

ver orçamento