CANON XF-105

Filmadora HDV com 1CCD CF

CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF
zoom
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 1
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 2
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 3
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 4
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 5
CANON XF-105 Filmadora HDV com 1CCD CF - foto 6

A Filmadora Profissional HDV com 1CCD CF CANON XF-105 consiste em uma câmera de vídeo compacta, que importa quase todos os recursos e funcionalidade da XF305 de 3 chips em um formato de sensor único menor. 

Tirando proveito da mais recente tecnologia HD - junto com o codec MPEG-2 4:2:2 robusto da Canon, a XF105 grava vídeo full HD em cartões Compact Flash acessíveis, o que a torna tão versátil quanto poderosa.

Uma genuína lente de vídeo HD 10x recém-desenvolvida da Canon decompõe imagens em um sensor CMOS 1920 x 1080 nativo, que são capturadas com combinadores de arquivo MXF padrão da indústria usando a taxa de bits (até 50Mbps), resolução e taxa de quadros que você escolher.

Total personalização de imagem e saídas tipo Componente/Composto/HDMI estão igualmente presentes na sua irmã maior, a XF305.

Mas, não satisfeita com o simples status de "companheira júnior", a XF105 coloca alguns de seus trunfos na mesa na forma de gravação infravermelha e - quando usada em combinação com outra XF105 ou XF100 - capacidade estereoscópica 3-D. 

Essa mistura de excepcional qualidade de imagem com facilidade de transporte e controle preciso torna a XF105 a ferramenta discreta perfeita para uma variedade de aplicações, incluindo ENG, documentários de viagens, filmes independentes e vídeos de eventos. A câmera também inclui saída HD/SD-SDI, genlock e terminais de time code SMPTE, ampliando sua faixa de usos para produções multicâmera e ao vivo.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Codec MPEG-2 4:2:2 50Mbps (Codec XF Canon)

A adaptação da Canon do MPEG-2 para a Camcorder Profissional XF105, chamada Codec XF Canon, garante a mais ampla compatibilidade com a infraestrutura de mercado existente e sistemas de edição não-linear (NLE). E, usando um combinador de arquivos MXF, o áudio e o vídeo podem ser combinados em um único arquivo junto com metadados importantes. A XF105 suporta a mais alta qualidade HD com resolução Full HD 1920x1080, taxa de bits de até 50Mbps e amostragem de cor 4:2:2.

Amostragem de Cor 4:2:2

A amostragem de cor 4:2:2 oferece o dobro da resolução de cor de HDV e outros codecs que utilizam amostragem de cor 4:2:0. A 4:2:2 oferece transições ultraprecisas de tom e cor e mantém a mais alta qualidade de imagem para o uso nos processos de pós-produção como recorte de croma, graduação de cor, efeitos e composição avançados.

Grave em Cartões Compact Flash

Diferentemente de outras camcorders que utilizam sistemas de memória proprietários, a XF105 grava em cartões Compact Flash (CF) econômicos e fáceis de encontrar. A camcorder possui 2 slots de cartão CF e oferece funções versáteis de gravação, incluindo relay recording, hot swapping, cópia de arquivo e backup, além de pré-gravação.

A gravação baseada em arquivo facilita o fluxo de trabalho reduzindo os tempos de transferência ao mover vídeo para sistemas de edição não-linear. Além disso, pode ser realizada e entrada de metadados na gravação de imagens, e as imagens podem ser revistas imediatamente após a gravação para garantir que cada imagem seja capturada e registrada corretamente.

Compatibilidade com os Principais Softwares NLE

O Codec XF da Canon é suportado pelos fabricantes líderes de mercado: Adobe, Apple, Avid e Grass Valley. Isso garante a mais ampla compatibilidade com a infraestrutura existente e software de edição não-linear (NLE).

Combinador de Arquivos MXF

A XF105 utiliza MXF (Material Exchange Format) para sua estrutura de arquivo - um formato de conteúdo padronizado internacionalmente para a troca de material de áudio e vídeo. Usando o formato MXF, o vídeo e o áudio podem ser combinados em um único arquivo junto com metadados importantes. Com MXF, a XF105 não só se beneficia do mais alto nível de compatibilidade com sistemas NLE, mas também com sistemas de rede de ponta usados por muitos estúdios de produção e redes.

Genuína Lente HD 10x Canon

O conhecimento ótico da Canon é claramente visto na Genuína Lente de Vídeo HD 10x Canon da XF105. Ela oferece flexibilidade na captura de imagem com uma faixa de zoom de 30.4 - 304mm (equivalente em 35mm). Zoom motorizado está disponível nas configurações Constante e Variável em 3 modos: Rápido (aproximadamente 1,9 - 60 segundos), Normal (aproximadamente 3,0 - 180 segundos) e Lento (aproximadamente 4,0 - 285 segundos).

Sensor de Imagem CMOS 1920 x 1080 Nativa da Canon

Recém-projetada e fabricada exclusivamente pela Canon, a XF105 incorpora um sensor de imagem CMOS 1920 x 1080 de 1/3" nativo, oferecendo uma notável gravação de vídeo Full HD com o mínimo de ruído. A alta sensibilidade e ampla faixa dinâmica desse sensor são o que os usuários exigentes esperam da Canon. As gravações em câmera lenta e rápida são suportadas para mais flexibilidade em opções criativas, e seu design compacto contribui bastante para o tamanho pequeno e superprático da XF105 e sua excelente capacidade de uso em campo.

Saída HD-SDI, Genlock e Time Code SMPTE

Além de oferecer ao usuário profissional total controle da imagem, a Canon XF105 também oferece total liberdade criativa no que diz respeito às entradas e saídas. Ela dispõe de saída HD-SDI padrão da indústria e um terminal de time code/genlock (estilo BNC), o que a torna adequada para produções 3-D ou com várias câmeras. Outras entradas incluem:

  • Saída HDMI
  • Saída de Vídeo Componente
  • Saída de Vídeo Composto (Terminal de 3,5mm)
  • Terminal USB 2.0 Hi-Speed
  • Terminal de Controle Remoto (compatível com protocolo LANC)

Múltiplas Taxas de Bits, Resoluções e Taxas de Quadro

Diversos modos de gravação, resoluções e taxas de quadro tornam a Camcorder Profissional XF105 criativamente flexível e capaz de operar em praticamente todos os ambientes de produção. Desde Full HD a 50Mbps da mais alta qualidade até 25Mbps compatíveis com HDV, os usuários perceberão que a camcorder é capaz de realizar qualquer tarefa.

Processador de Imagem DIGIC DV III da Canon

A XF105 possui o poderoso Processador de Imagem DIGIC DV III da Canon, que oferece um sombreamento aprimorado, gradações tonais realistas, novas configurações de imagem personalizadas e consumo de energia mais baixo. O DIGIC DV III é também o mecanismo de alta velocidade que alimenta a Genuína Detecção de Rosto da Canon. Os videomakers em trânsito irão apreciar a capacidade de rastrear um assunto em uma multidão.

Recursos de Auxílio 3-D Integrados

A XF105 pode fazer par com outra camcorder XF105 ou XF100 para oferecer gravação 3-D estereoscópica real. Ela oferece vários recursos para auxiliar na produção 3-D, incluindo Deslocamento de Lente OIS para ajudar no alinhamento ótico das 2 camcorders. Um guia de distância focal exibe a posição do zoom de cada câmera em relação a outra e calibra a distância de zoom.

O tamanho compacto da XF105 oferece uma alternativa aos equipamentos 3-D grandes, permitindo que equipes 3-D trabalhem de maneira mais rápida e eficiente, fornecendo os recursos necessários para capturar excepcionais imagens 3-D.

Gravação Infravermelha

A XF105 possui um Modo Infravermelho que permite que os usuários capturem vídeo sem ou com pouca luz ambiente, situação em que outras camcorders seriam inúteis. Durante a captura infravermelha, o filtro de corte de infravermelho é removido do caminho ótico. Combinada com um revestimento de lente especialmente projetado, a luz infravermelha pode atravessar o sensor de imagem. Além disso, a XF105 possui um emissor infravermelho com um difusor para capturar imagens agradáveis, mesmo na escuridão total.

Ergonomia Brilhante

A XF105 foi concebida como uma camcorder ultracompacta sem comprometer os recursos e a capacidade de uso. Seu tamanho compacto torna essa camcorder ideal nas situações em que cada centímetro e grama contam, como em vôos ou expedições. Ela oferece uma incrível qualidade de imagem e pode ser facilmente colocada na parte traseira de um carro ou transportada em uma mochila, o que torna a XF105 a câmera perfeita para ir a qualquer lugar, a qualquer momento.

Filtro de Densidade Neutra

Para mais versatilidade, a XF105 oferece um filtro de densidade neutra (DN) tipo graduado integrado (aproximadamente 1/8), bem como uma íris de abertura de metal de 8 lâminas.

Estabilizador Ótico de Imagem SuperRange

A XF105 também incorpora um sistema (mudança de lente) de Estabilização Ótica de Imagem SuperRange recém-projetado com 3 modos: Padrão, Dinâmico e Motorizado.

AF Instantâneo

Nas gravações de vídeo de alta definição, o foco nítido torna-se mais importante do que nunca. O sistema AF Instantâneo proprietário da Canon combina um sensor AF externo com o lendário sistema de foco automático da Canon para foco rápido e preciso. Juntos, os dois sensores reduzem o tempo de focagem - mesmo sob luminosidade fraca, baixo contraste ou luminosidade intensa - e melhoram a performance de focagem de assuntos difíceis.

Íris de 8 Lâminas

Diferentemente de uma íris de 6 lâminas típica, a íris de 8 lâminas da XF105 captura "bokeh" fora de foco extremamente suave para um efeito de imagem mais atraente. As lâminas adicionais também reduzem a difração de luz que atravessa a íris, permitindo o uso de aberturas menores e mantendo a qualidade de imagem.

Teleconverter Digital

O Teleconverter Digital amplia o alcance do zoom ótico e pode ser selecionado entre 1.5x, 3x e 6x. Esse recurso é ideal quando a operação telefoto extrema é necessária, como em esportes e vida selvagem, bem como aplicações de vigilância para aplicações militares e judiciais.

Câmera Lenta e Rápida

Os Modos de Câmera Lenta e Rápida permitem que a XF105 grave uma taxa de quadro diferente da taxa de quadro de reprodução, o que resulta em um efeito de câmera lenta ou rápida durante a reprodução. Como a câmera está gravando em taxas reais e modificando a taxa de reprodução, não há perda de qualidade, e a máxima qualidade de imagem é mantida.

Gravação com Intervalo

Com esse recurso, os usuários podem programar a câmera para gravar um determinado número de quadros em intervalos especificados. A técnica pode ser usada para observar um fenômeno natural em períodos prolongados, o que a torna ideal para aplicações com lapso de tempo. O intervalo pode ser definido em 25 níveis, que variam de 1 segundo a 10 minutos. Também é possível a gravação de quadro, permitindo a gravação de um número especificado de quadros - ideal para projetos com animação com massa de modelar.

Monitor LCD de 3,5" e 920.000 Pontos

Um monitor LCD de 920.000 pontos e 3,5" oferece uma área ampla e precisa para a confirmação do foco e aproximadamente 100% do campo de visão. O display abre do lado esquerdo do corpo da câmera.

Visor Eletrônico de 260.000 Pontos

A XF105 possui um Visor Colorido de 260.000 Pontos e 0,24" e uma cobertura de aproximadamente 100% do campo de visão para uma visualização confortável e um julgamento preciso da composição. Brilho, contraste, cor e retroiluminação são ajustáveis. O ângulo do visor pode ser ajustado para cima e para baixo em 68° para proporcionar mais conforto ao usuário e para o uso da tela LCD para monitoramento.

Função de Auxílio de Foco

Com o novo sistema Edge Monitor Focus Assist da Canon, um monitor vermelho e verde é exibido na parte inferior da tela LCD, e 3 áreas de verificação de foco vermelhas são exibidas no display. A forma de onda verde mostra o foco geral da imagem, e a forma de onda vermelha mostra o status do foco dos check boxes de foco. Com o feedback de foco dinâmico, o usuário pode ajustar o foco de maneira intuitiva em uma cena e mudar rapidamente a zona de foco.

Pico/Ampliação

Dois modos de pico e uma função de auxílio ao foco estão disponíveis nos modos de gravação e standby (monitor LCD e visor), facilitando bastante para o usuário da XF105 a verificação e confirmação do foco.

Personalização Excepcional

Os usuários da Camcorder Profissional XF105 têm total controle manual de todas as funções da câmera para a adaptação aos desafios técnicos e artísticos nas gravações. Para a máxima personalização, os usuários têm acesso às Configurações de Imagem Personalizadas, Funções Personalizadas e Opções de Exibição Personalizadas para personalizar a câmera para atender às necessidades criativas e de produção. Qualquer combinação desses itens pode ser salva em um cartão de memória SD para fácil configuração e combinação de diversas camcorders XF105 e XF100.

Configurações de Imagem Personalizadas

Você pode definir manualmente uma ampla gama de ajustes de qualidade de imagem e armazená-los em 9 pré-configurações diferentes na câmera. Até 20 podem ser salvos em um cartão SD. Os ajustes incluem: Gama, Nível de Preto, Gama de Preto, Low Key Saturation, Knee, Nitidez, Redução de Ruído, Detalhe de Pele, Redução Seletiva de Ruído, Matriz de Cor, Balanço de Branco, Correção de Cor e Nível de Configuração.

Funções Personalizadas

A operação da XF105 pode ser configurada com mais precisão ainda com o uso das Funções Personalizadas. Isso permite que a camcorder combine verdadeiramente com o seu estilo de gravação. Podem ser configurados 15 itens exclusivos no total, incluindo: "Shockless Gain", "Shockless White Balance", Resposta AE, Limite de Íris, Direção de Anel de Íris, Controle de Anel de Foco e Gravação de Caracteres. E, para rápido acesso às funções usadas com frequência, a XF105 possui 10 botões de controle personalizáveis.

Função Custom Display (Exibição Personalizada)

A função Custom Display (Exibição Personalizada) permite definir 32 itens de exibição para criar um LCD/EVF personalizado para necessidades específicas. Os itens passíveis de seleção incluem: Posição do Zoom, Nível de Áudio, Tempo Restante de Gravação, Exposição, Distância do Objeto, Time Code e outros.

Fluxo de Trabalho

Um fluxo de trabalho suave e eficiente é uma parte essencial do processo de produção. O Codec XF da Canon é suportado pelos fabricantes líderes de mercado: Adobe, Apple, Avid e Grass Valley. Isso garante a mais ampla compatibilidade com a infraestrutura existente e software de edição não-linear (NLE).

Sistema de Áudio

Um microfone estéreo é incorporado na XF105, assim como 2 entradas de áudio XLR com phantom power de +48V e um terminal de entrada de microfone de 3,5mm. O microfone integrado oferece excelente áudio em situações rápidas, e as entradas XLR e o terminal de entrada de microfone oferecem conectividade com microfones externos. Além disso, as entradas XLR permitem o uso de outros dispositivos de áudio profissional. O microfone integrado e o microfone externo podem ser usados simultaneamente.

O áudio é gravado no formato PCM de 16 bits a 48kHz para excelente qualidade e fidelidade. E as entradas XLR e de microfone integradas contam com a opção de controle de ganho automático e totalmente manual. Para evitar as variações no nível de áudio gravado, o dial também pode travado.

Monitor Waveform

Os videomakers dependem desse recurso para confirmar níveis precisos de exposição e cor durante o processo de captura. Encontrado tipicamente apenas em unidades externas de alto custo, a Canon XF105 possui um monitor de forma de onda integrado na câmera. O monitor de forma de onda exibe uma visão detalhada do brilho geral da imagem e de componentes RGB.

Sistema de Bateria Inteligente

A XF105 é compatível com as novas baterias de íons de lítio inteligentes BP-925, bem como BP-955 e BP-975 da Canon. Essas baterias comunicam o tempo restante de operação (até o momento) e enviam dados de volta para a camcorder, portanto o usuário permanece bem informado o tempo todo. Na parte externa da bateria, 4 lâmpadas LED permitem a visualização rápida da duração da bateria quando o usuário estiver em campo. A camcorder também é compatível com as baterias da série BP-900 da Canon - que podem ser inseridas e removidas quando o cabo de alimentação AC é conectado.

Barras de Cor com Tom de Referência

Dois tipos de barras de cores podem ser selecionados: Tipo 1 (compatível com SMPTE) ou Tipo 2 (compatível com ARIB); Tom de Referência de 1kHz: -12 dB, -1 8dB, 20 dB ou Desligado

Captura de Fotos

Para aplicações como imagens de storyboard, continuidade e publicidade, a XF105 oferece a capacidade de capturar fotos 1920 x 1080. As fotos podem ser capturadas em um cartão de memória SD durante o tempo de gravação, além de "frame grabbed" durante a reprodução.

Software Canon XF Utility Integrado

Compatível para o uso nas plataformas Mac e Windows, o software XF Utility da Canon oferece um primeiro passo simplificado no processo de gerenciamento e reprodução dos seus clipes. Além disso, o software pode gerenciar listas de clipes em diversos formatos de exibição, além de rotular, acrescentar e editar metadados. Também serve como uma maneira eficiente de fazer back up de mídia.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Filmadora Canon HD XF105
  • Para-sol de lente
  • Bateria BP-925
  • CA-930 - Adaptador de Alimentação Compacto
  • Cabo DC
  • Controlador sem Fio WL-D6000
  • Suporte de Microfone
  • Alça de ombro
  • Cabo Componente
  • Disco de Utilitários
 
Dispositivo de Captação de ImagemSensor CMOS de 1/3 2.37MP (2.07MP efetivos)
LenteZoom HD 10x 4,25-42,5mm (30,4-304mm, equivalente em 35mm) f/1.8-2.8 Diâmetro de Filtro de 58mm
Resolução Horizontal900 linhas de TV ou mais
Sistema de FocagemSensor de Medição de Diferença de Fase Externa TVAF plus Autofoco (AF Instantâneo, AF Médio, AF Normal, AF de Rosto, AF apenas de Rosto), Manual, Totalmente Manual
Iluminação Mínima4,5 lux (modo totalmente AUTOMÁTICO, velocidade de obturador de 1/60, ganho de +24 dB) 1,6 lux (Modo manual, velocidade de obturador de 1/4, ganho de +33 dB)
Filtros IntegradosDensidade Neutra (Automático ou Desligado)
Distância Mínima de Foco20mm (wide macro), 60cm (alcance de zoom total)
Sistema de Gravação de VídeoCompressão: MPEG-2 Long GOP Espaço de Cor: 4:2:2 (gravação a 50Mbps) Formato de Arquivo: MXF Modos de Gravação: 50Mbps (CBR) 4:2:2, 1920x1080, (60i/30p/24p), 1280x720 (60p/30p/24p) 50Mbps (CBR) 4:2:0, 1920x1080, (60i/30p/24p), 1280x720 (60p/30p/24p) 25Mbps (CBR) 4:2:0, 1440x1080, (60i/30p/24p)
Formato de Gravação de ÁudioGravação digital PCM de 2 Canais, 16 Bits; 48kHz
Taxas de Quadro60i, 60p (modo 720p apenas), 30p, 24p
Estabilização de ImagemEstabilização Ótica SuperRange (Deslocamento de Lente), 4 modos: Padrão, Motorizado, Dinâmico, Desligado
Monitor LCD3,5, em cores, aproximadamente 920.000 pontos
Visor0,24, em cores, aproximadamente 260.000 pontos
MicrofoneMicrofone condensador de eletreto estéreo
Slot de Cartão de MemóriaCartão CF: 2 Slots (arquivos de filme apenas) Cartão SD: Fotos, Dados de Imagem Personalizados, Metadados de Clipe, Configurações Personalizados
Velocidade do ObturadorMáxima de 1/2000
Balanço de BrancoAutomático, Manual, Personalizado (2000K - 15000K em incrementos de 100K), Luz Diurna, Tungstênio
Tempo Máximo de GravaçãoCartão Compact Flash (CF) de 64GB br> (É possível uma capacidade maior quando dois cartões são usados.) 25Mbps: 310 minutos 35Mbps: 225 minutos 50Mbps: 160 minutos
Conectores de Entrada e SaídaHD/SD-SDI: BNC (1 Saída) Componente (1 Saída) Composto: A/V de 3,5mm (1 Saída), BNC (1 Saída) HDMI: HDMI (1 Saída) Mic/Linha: XLR de 3 pinos (2 Entradas) USB: USB 2.0 Mini-B Headphone: Mini de 3,5mm Genlock: BNC (1 Entrada) Timecode: BNC (1 Entrada, 1 Saída) Terminal de Controle Remoto: LANC
Requisitos de Alimentação7.4VDC (Pack de Bateria)
Temperatura Operacional0-40°C, 85% de umidade relativa
Bateria CompatívelBP-955, BP-970 e BP-975
Dimensões (LxAxP)12,1 x 14,8 x 25cm
Peso1kg - não incluindo bateria, cartão de memória, pára-sol, suporte de mic
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 27.900,00
Canon
Canon

Veja também:

ver orçamento