VIDEO ON LINE VOL-4

Kit de iluminação à bateria sem fio completo

VIDEO ON LINE VOL-4 Kit de iluminação à bateria sem fio completo
zoom
VIDEO ON LINE VOL-4 Kit de iluminação à bateria sem fio completo - foto 1
VIDEO ON LINE VOL-4 Kit de iluminação à bateria sem fio completo - foto 2

Desenvolvido para facilitar a vida do cinegrafista, o kit de iluminação à bateria VOL-4 é de fácil utilização. Composto por quatro baterias secas, pequenas e com peso bem distribuído (peso total de 2,8kg) é uma boa opção sem fio para iluminação em eventos. Utilizando lâmpada de 12v/50w a autonomia é de duas horas e com lâmpada de 12v/100w tem capacidade para uma hora de iluminação.

O cinto de bateria CB-VOL4 também pode ser utilizado para energizar outros modelos de iluminadores e filmadoras que utilizam baterias de 12v (o cinto de bateria CB-VOL4 possui saída Canon XLR). Algumas câmeras possuem esse tipo de conexão para entrada de energia. Caso a entrada seja diferente, poderá ser feita uma adaptação em oficina especializada, aproveitando a carcaça da bateria da filmadora.

É recomendável carregar o cinto de bateria toda vez que for utilizado, independente do tempo de utilização. O tempo na carga vai variar de acordo com o tempo de uso. Caso o cinto de bateria tenha sido utilizado por completo (e esteja sem nenhuma carga), o tempo na carga deverá ser de 12 horas. Nunca deixe o cinto de bateria na carga por mais de 15 horas, pois poderá ocorrer sobre-carga e danificar o equipamento.

Caso voce tenha usado somente a metade da carga, deixe-o carregando por umas sete ou oito horas e nunca ultrapassando as 15 horas citadas acima.

Para assegurar uma vida útil mais longa, sempre que possível, descarregue o cinto de bateria por completo. Ligue o iluminador no cinto e deixe aceso até que o mesmo se apague. logo após, coloque-o na carga por um período de doze horas.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • 01 Cinto de bateria CB-VOL4
  • 01 Carregador de bateria PHD para cinto CB-VOL4
  • 01 Iluminador Workplas VLE-300C com plug canon
  • 01 Lâmpada Osram Especial 12v/50w

EFEITO MEMÓRIA: O efeito-memória é uma memória de carga. Devido ao mal-uso aparece frequentemente em baterias de filmadora. Significa que a bateria está com defeito: não atinge a carga total. Toda bateria deve ser recarregada imediatamente após o uso. Se o usuário deixa a bateria com carga incompleta por muito tempo, a mesma não atingirá mais a carga total, pois estará contaminada com o efeito-memória.

CUIDADOS COM A BATERIA:

A bateria é um acessório de extrema importância e deve ser tratada com a devida atenção e cuidado. Mantenha-a sempre carregada.

  • A primeira carga deve ser completa e realizada antes do uso. Se possível ligue um iluminador no cinto de bateria e mantenha-o aceso até a descarga total das baterias. Em seguida coloque o cinto para carregar. O tempo na carga deverá ser de doze horas. Como citado acima, nunca deixe o cinto na carga por mais de quinze horas, para não ocosionar sobre-carga. 
  • Verifique se a sua tomada realmente está energizada, pois o mal-contato reduz o tempo de carga, o que reduzirá drasticamente a autonomia do cinto de bateria, como também a vída útil do mesmo.
  • Toda vez que a bateria for utilizada deverá ser recarregada imediatamente após o uso, independente do tempo que você tenha filmado com ela. O tempo de duração no carregador vai depender da quantidade da descarga. Caso voce tenha usado somente a metade da carga, deixe-o carregando por umas 7h ou 8h, nunca ultrapassando as 15h citadas acima.
  • Se voce possuir mais de um cinto de bateria, numere-os e procure usá-los alternadamente. Além de compatibilizar o tempo de vida útil, entre as baterias, a fuga de carga e a falta de uso podem acarretar a contaminação do efeito memória.
  • Caso o cinto de bateria não seja utilizado por longos períodos, carregue-o de três em três meses, pois normalmente ocorre fuga de carga.
  • Guarde em local fresco e arejado.
  • Não deixe cair ou tomar pancadas fortes, para não ocasionar curto-circuito.
  • Mantenha os contatos sempre limpos e não encoste nenhum metal entre os terminais positivo (+) e negativo (-) para não acarretar um curto-circuito e danificar a bateria.
  • Nunca desmonte a bateria, os componentes são altamente tóxicos. Não jogue nem a deixe próxima do fogo, para evitar explosões.
  • Proteja a natureza: quando precisar descartá-la, não a jogue no lixo. Entregue sua bateria velha a uma empresa de reciclagem.

Siga as recomendações acima e sua bateria terá vida longa. O tempo de vida útil de um cinto de bateria é, em média, quatro anos.

 
Autonomia2 horas com lâmpada 12v/50w
ConexãoXLR (Canon)
Garantia90 dias
Peso 2,8kg
Tempo na carga12 horas
Encaixeajustavel na cintura
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 589,00
Video on line
Video on line

Veja também:

ver orçamento